domingo, 27 de março de 2016

Um domínio improdutivo neste domingo: 1ª derrota no estadual.

 Ao ser derrotado pelo Vasco por 1x0, o Botafogo perdeu sua invencibilidade no Estadual e viu o adversário abrir vantagem na Taça Guanabara.

 O Glorioso dominou as ações, esteve bem postado em campo, mas não conseguiu criar boas situações de gol, somente chutes sem direção e jogadas aéreas.

 O domínio e a derrota mostraram um detalhe que muitas vezes faz diferença: eles têm um jogador diferenciado, que em uma jogada pode resolver a partida e nós não temos. O gol deles saiu de um toquinho do meia que deixou o atacante em condições de marcar.

 O adversário estava com o goleiro reserva e não conseguimos chutar em direção ao gol, somente arremates para fora. Mesmo assim poderíamos ter chegado ao empate, como na bola cabeceada por Emerson no travessão, no 2º tempo.

 Ainda no 1º tempo houve um pênalti para o Botafogo, com Ribamar sendo atropelado pelo zagueiro e o juiz da partida ignorou a falta, assim como deixou de expulsar o zagueiro deles após falta, quando já tinha amarelo e o volante, que também tinha amarelo e interceptou uma jogada nossa com o braço.

 O treinador tentou alterar a história do jogo ao fazer substituições no 2º tempo: tirou o improdutivo Gegê e colocou Neilton, que pouco ajudou (2016 precisa começar para ele); Lindoso, outro que pouco acrescenta, saiu para a entrada de Nuñez, que também não conseguiu ajudar; além das duas mexidas citadas, Emerson sentiu uma contusão e deu lugar a Renan Fonseca.

 O Botafogo está na quarta posição da Taça Guanabara e nosso próximo jogo será na quarta-feira, contra o Volta Redonda, em São Januário.

Lances do jogo

1º tempo
- 17 min: Salgueiro chutou cruzado da esquerda, a meia altura, e a bola saiu com perigo;
- 25 min: o atacante adversário recebeu, ganhou da nossa zaga na velocidade, chutou forte e colocado e abriu o placar;
- 31 min: Ribamar recebeu na direita, se antecipou ao zagueiro na área e foi atropelado, mas o juiz simplesmente ignorou a penalidade;
- 42 min: Gegê cruzou da esquerda, Ribamar escorou para as redes, mas o auxiliar marcou impedimento, em lance difícil.

2º tempo
- 09 min: Bruno Silva tocou boa bola para Ribamar, mas o goleiro se antecipou e fez a defesa;
- 10 min: Salgueiro cobrou escanteio pela direita, Emerson cabeceou, a bola bateu no travessão e no rebote Carli também cabeceou, no contrapé do goleiro, mas a bola foi para fora;
- 23 min: bom contra-ataque do Botafogo, Salgueiro tocou para Ribamar, mas o chute do atacante foi por cima da meta adversária;
- 26 min: Salgueiro cobrou falta da meia esquerda, Bruno Silva cabeceou e a bola passou perto;
- 37 min: em contra-ataque, um adversário recebeu livre na área, arrematou e Jefferson salvou.

Cartões
 Amarelo para Airton e Diego. Foi o terceiro de Airton, que está suspenso do jogo contra o Volta Redonda.

Escalação/Substituições
 Botafogo: Jefferson, Diego, Carli, Emerson (Renan Fonseca) e Diogo; Airton, Bruno Silva, Lindoso (Nuñez), Gegê (Neilton) e Salgueiro; Ribamar.

 Saudações alvinegras.

Nenhum comentário: