domingo, 20 de março de 2016

Vitória magra, mas muito importante

 O Botafogo recebeu o Madureira no estádio Los Larios e venceu por 1x0, assumindo a 2ª colocação da Taça Guanabara. O gol da importante vitória foi marcado por Bruno Silva. A equipe alvinegra, bem postada defensivamente, não sofreu riscos na partida.

 Foi de se lamentar a arbitragem no 2º tempo: com menos de um minuto da 2ª etapa, Ribamar foi derrubado pelo goleiro e o juiz ignorou a penalidade; depois um jogador adversário deixou o braço, que atingiu o rosto de Airton e mais uma vez o juiz ignorou e, para piorar, além de não dar amarelo para o jogador do Madureira, deu para Bruno e Airton, por reclamação na jogada (os dois agora estão pendurados); em disputa pelo alto entre Carli e um adversário, ambos caíram e, já no chão, nosso zagueiro foi atingido no rosto e o juiz nada fez; para finalizar, o árbitro deu 4 minutos de acréscimos e quando já passava dos 49, ele deixou o Madureira iniciar uma jogada de ataque e ainda marcou uma falta para eles.

 O 1º tempo foi de amplo domínio do Botafogo. Tivemos que mudar logo aos 14 minutos, após Luis Ricardo sentir contusão, dando vaga a Octávio, já que Diego não estava no banco. Antes de abrirmos o marcador com Bruno Silva, aos 33 minutos, tivemos algumas chances em jogadas aéreas, com bolas cabeceadas com perigo, assim como um chute perigoso de Lindoso.

 No 2º tempo tivemos um ataque com menos de um minuto e, em minha opinião, Ribamar sofreu pênalti não marcado pelo juiz. A equipe, embora mais recuada do que o normal, não sofria riscos. O treinador colocou Fernandes na vaga de Airton aos 16, após o volante sentir em falta recebida. Mesmo saindo mais para o jogo na 2ª etapa, o adversário não conseguia furar nosso sistema defensivo bem armado e chegaram somente por meio de um chute perigoso de bem longe. Tivemos oportunidades de ampliar com chutes de Gegê e Ribamar, mas o goleiro fez boas defesas.

 Salgueiro teve uma boa movimentação no 1º tempo, mostrando que aos poucos vai se entrosando com a equipe e readquirindo a melhor forma. Visivelmente cansou no 2º tempo.

 Exatamente hoje, com Luis Ricardo se contundindo, não tínhamos o jovem lateral direito Diego no banco, mas Octávio entrou improvisado na posição e não comprometeu.

Lances do jogo

1º tempo
- 01 min: Salgueiro lançou na área e Bruno Silva, livre, por pouco não mandou para o gol;
- 10 min: cruzamento de Diogo da esquerda, a bola foi cabeceada por Emerson e o goleiro se esticou e mandou para escanteio;
- 19 min: Gegê cobrou falta da esquerda, Bruno cabeceou na área e a bola passou perto da meta adversária;
- 26 min: a bola foi cruzada da esquerda para a nossa área, rasteira, Jefferson se esticou e deu um tapinha para a frente e a zaga cortou;
- 29 min: Lindoso pegou rebote de escanteio, chutou colocado da entrada da área e a bola passou raspando a trave;
- 33 min: um jogador adversário passou errado, Gegê roubou a bola, chutou da entrada da área, o goleiro defendeu parcialmente, Bruno Silva pegou o rebote e mandou para as redes: 1x0 Fogão.

2º tempo
- 15 min: Gegê recebeu de fora da área, chutou forte, o goleiro se esticou e espalmou para escanteio;
- 21 min: chute de muito longe dado pelo adversário, com a bola passando perto do travessão;
- 22 min: Salgueiro fez boa jogada dentro da grande área, pela direita, chutou forte, cruzado e a bola foi para fora;
- 23 min: Bruno abriu um bolão para Octávio, que avançou livre pela direita, chutou cruzado e o goleiro defendeu firme;
- 29 min: Diogo cruzou da esquerda, Ribamar completou de primeira, a bola foi no cantinho, mas o goleiro se esticou todo e mandou para escanteio;
- 46 min: Gegê chutou cruzado, o goleiro deu rebote, mas Ribamar não chegou a tempo de completar;
- 48 min: Ribamar puxou contra-ataque, Gegê recebeu na área, chutou e o goleiro espalmou para escanteio.

Cartões
 Cartão amarelo para Bruno Silva e Airton. Agora, ambos estão pendurados.

Escalação/Substituições
 Botafogo: Jefferson, Luis Ricardo (Octávio), Carli, Emerson e Diogo; Airton (Fernandes), Bruno Silva, Lindoso e Gegê; Salgueiro (Neilton) e Ribamar.

 Saudações alvinegras!

 Twitter: @OpiniaoBotafogo 

Nenhum comentário: