domingo, 31 de julho de 2016

Valeu Fogo! Grande vitória na Arena!

 O Botafogo recebeu o então líder Palmeiras, na Arena Botafogo, e venceu por 3x1, em resultado mais do que justo, já que o alvinegro se impôs em campo e construiu bem o resultado.

 Mal a partida se iniciou e quase chegamos ao gol com Canales, em boa jogada de Camilo. O time marcava bem, não dava espaços ao adversário e chegou ao primeiro gol aos 18 minutos, com Neilton, após grande lançamento de Lindoso.

 A equipe alvinegra continuava bem postada em campo e ampliou o placar aos 34 minutos, novamente com Neilton. Faltando poucos minutos para o fim da 1ª etapa é que o time adversário chegou com certo perigo, em duas oportunidades, ambas bem defendidas por Sidão.

 O time voltou sem alterações para o 2º tempo e a expectativa era a de que mantivesse a boa atuação da 1ª etapa. O time paulista tentou pressionar logo nos primeiros minutos e aos 4 acertou nosso travessão. Depois a partida ficou equilibrada, sem chances claras para ambos os lados.

 Lindoso fazia uma partida muito boa, mas sentiu uma lesão aos 16 e foi substituído por Dudu Cearense. Aos 27 o treinador sacou Canales e colocou Vinícius. Sofremos um susto aos 32 minutos, quando eles descontaram o placar, em conclusão após rebote de Sidão.

 Quatro minutos após o gol do time adversário, foi o alvinegro que quase ampliou, quando Camilo recebeu na área, chutou e o goleiro salvou. Aos 39 Vinícius foi derrubado pelo goleiro e o pênalti foi marcado. Camilo cobrou aos 41, ampliou o placar e garantiu a vitória. O meia ainda foi substituído nos acréscimos por Salgueiro.

 O Glorioso chegou aos 20 pontos e ocupa a 14ª colocação, restando duas partidas para o fim do 1º turno.

 Airton, mais uma vez, fez uma grande partida; Neilton, com dois gols e outras boas jogadas, teve participação fundamental; Lindoso fez uma partida muito boa até sair contundido, tendo participado, inclusive, dos dois de Neilton; Camilo mostrou mais uma vez sua importância para a mudança de nível do time; Emerson esteve bem; Canales, aparentemente ainda sem o melhor condicionamento, fez bem o pivô e até ajudou na marcação em algumas jogadas; Se Vinícius entrou e fez o gol da vitória contra o Bragantino, pela Copa do Brasil, hoje ele entrou e sofreu o pênalti, que resultou em nosso 3º gol.

Lances do jogo

1º tempo

- 1 min: Camilo fez boa jogada pelo lado direito, tocou para Canales, que cortou um marcador, mas concluiu mal, para fora;
- 18 min: bola recuperada junto da linha de meio de campo, Lindoso dominou, lançou Neilton na direita, que deixou o marcador para trás, entrou na área, chutou cruzado e abriu o placar: 1x0 Fogão!
- 25 min: em contra-ataque, Airton tocou para Diogo, que avançou, mandou para Camilo, mas a zaga cortou;
- 34 min: Lindoso dominou no meio de campo, tocou para Neilton na esquerda, que deu um corte, tirando dois marcadores da jogada, entrou na área e na saída do goleiro chutou colocado, no canto e ampliou: 2x0 Fogão!
- 41 min: após chute cruzado de dentro da área, Sidão salvou com os pés;
- 44 min: um jogador adversário chutou de fora da área e Sidão espalmou para escanteio.

2º tempo

- 4 min: um jogador do time adversário recebeu na área, pelo lado esquerdo, mandou pelo alto para o meio da área e houve a conclusão no nosso travessão;
- 32 min: após chute forte de fora da área, Sidão espalmou para a frente e um jogador adversário pegou o rebote e mandou para as redes, diminuindo o placar;
- 36 min: Diogo tocou na área para Camilo, que concluiu e o goleiro salvou para escanteio;
- 39 min: Vinícius recebeu na área, foi derrubado pelo goleiro quando ia driblá-lo e o juiz marcou o pênalti;
- 41 min: Camilo cobrou a penalidade com categoria e ampliou o placar: 3x1 Fogão!

Cartões

 Amarelo para Canales, Airton, Bruno Silva e Diogo.

Escalação/Substituições

 Botafogo: Sidão, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson Santos e Diogo; Airton, Bruno Silva, Lindoso (Dudu Cearense) e Camilo (Salgueiro); Neilton e Canales (Vinícius).

 Saudações alvinegras.

2 comentários:

Marcos Paret disse...

Fala meu amigo..

Cara, estou até agora à base de mastigação de cravo. Eu sempre tive o hábito de me esgoelar com gols do Botafogo quando ia ao estádio mas passei o ano de 2015 inteiro sentado na cadeira do setor Norte do Engenhão só assistindo, sem sentir nada especial.

Isto vinha desde os dois primeiros jogos da Libertadores de 2014 e aí, veio este jogo (para mim) épico.

O que gritei nos dois primeiros gols foi uma doideira.

Acho que a voz só volta ao normal lá para domingo.. rsrsrsrs

Cadré disse...

Pois é Paret, mais do que a vitória, foi a forma convincente como ela foi construída. Que tenhamos muitas outras.