segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Analisando a luta por vaga na Libertadores – Parte 2

 Continuando a análise sobre as chances de classificação do Botafogo para a Libertadores, agora vamos dar enfoque no nosso jogo da próxima rodada, contra a Chapecoense, na Arena Botafogo, quarta-feira, 16 de novembro.

 Em caso de vitória do Botafogo sobre a Chapecoense:

- o alvinegro, chegará a 58 pontos (restarão 9 para serem disputados) e deixará a própria equipe catarinense sem qualquer chance de alcançá-lo;

- em caso de vitória do Fluminense sobre o Atlético/PR, o Glorioso abrirá 7 para a equipe paranaense e manterá 7 para o rival carioca;

- em caso de empate entre Fluminense e Atlético/PR, o alvinegro abrirá 6 para o time catarinense e 9 para o carioca;

- em caso de vitória do Atlético/PR, manterá 4 pontos de vantagem para a equipe paranaense e abrirá 10 do carioca;

- se o Corinthians vencer o Figueirense, em Florianópolis, o Glorioso manterá 5 pontos de vantagem sobre o time paulista;

- se o Corinthians empatar, o Botafogo abrirá 7 pontos e se o time paulista perder, nossa vantagem aumentará para 8 pontos.

 Com base no exposto acima, em caso de vitória sobre a Chapecoense e empate ou derrota do Fluminense*, somente poderíamos ser alcançados ao fim do campeonato por Atlético/PR, Corinthians e Grêmio**.

 *Empatando, o Fluminense iria a 49 pontos e poderia chegar a 58, pontuação que teremos em caso de vitória sobre a Chape, porém o rival carioca ficaria com número de vitórias inferior ao nosso.

 **O Grêmio (8º colocado com 49 pontos) disputa a final da Copa do Brasil contra o Atlético/MG e em caso de título do Galo (atual 4º colocado do Brasileiro), o G6 virará G7. Caso o campeão da Copa do Brasil seja o Grêmio, tal conquista lhe garantirá vaga na competição internacional e, desta forma, será um clube a menos a disputar vaga conosco pelo Brasileiro.

 Ressaltando ainda que Corinthians e Atlético/PR irão se enfrentar em São Paulo na penúltima rodada, ou seja, um deles perderá 3 pontos ou os dois perderão 2 pontos.

 Saudações alvinegras.

Nenhum comentário: