sábado, 5 de novembro de 2016

Tivemos atuação segura e a bola do jogo

 O empate por 0x0 no clássico com o Flamengo não foi um resultado ruim em termos de luta por vaga na Libertadores, mas pelas chances que tivemos na parte final do jogo, sobretudo a que teve Pimpão em contra-ataque, podemos até lamentar.

 O Botafogo, que tem disparado a melhor defesa do 2º turno, soma agora 55 pontos e não pode ser alcançado ao fim dessa rodada, mantendo a 5ª posição.

 O jogo começou com o alvinegro fechado e o adversário tentando imprimir pressão. O Glorioso equilibrou a partida, ficou superior em campo, mas nos últimos 10 minutos voltou a ceder espaço ao rival.

 Na 1ª etapa tivemos dificuldades ofensivas pelo fato de que Neilton, Camilo e Pimpão não conseguiam dar sequência às jogadas. Tivemos uma chance em chute de Lindoso e eles em conclusão na área, com grande defesa de Sidão.

 O Botafogo voltou melhor no 2º tempo e logo aos 10 segundos quase abriu o marcador com Neilton. Aos 04 minutos foi a vez de Pimpão quase mandar de cabeça para as redes.

 O jogo seguia disputado, mas a maioria das oportunidades que surgiam eram nossas, como duas de Camilo, sendo uma em cobrança de falta. Aos 28 o treinador sacou Airton, que tinha amarelo e colocou Diogo.

 O empate persistia e aos 36 foi a vez de Neilton, em tarde pouco inspirada, dar lugar a Sassá. Aos 41 Nuñez substituiu Victor Luis.

 Restavam poucos minutos, mas neste campeonato temos feito gols nesses momentos e quase ocorreu isso no clássico, duas vezes com Pimpão, aos 44 e, principalmente, aos 47, em contra-ataque em que ele perdeu uma chance incrível.

 O adversário chegou com certo perigo apenas em falta da entrada da área e em saída errada de Emerson, que resultou em chute raspando a trave.

 Destaco as grandes atuações de Joel Carli e Airton. Não à toa, nossa defesa sofreu apenas 5 gols em 15 partidas realizadas no 2º turno.

 Infelizmente hoje não parecia ser o dia do nosso setor ofensivo, que se tivesse um pouco mais inspirado, a vitória provavelmente teria acontecido.

 Duas observações: Airton foi agredido pelas costas, fora da bola e nada foi feito pela arbitragem; um atacante deixou a sola na perna de Carli e o árbitro deu apenas amarelo, em jogada para expulsão.     

Lances do jogo

1º tempo

- 20 min: Camilo pegou uma sobra na entrada da área, rolou para Lindoso, que chutou rente à trave;
- 36 min: em contra-ataque, um adversário dominou na área, girou o corpo, chutou e Sidão fez grande defesa, em dois tempos.

2º tempo

- 10 segundos: Carli chutou para a frente, Pimpão ajeitou de cabeça para Neilton, que chutou e o goleiro espalmou para escanteio;
- 04 min: Alemão cruzou, Pimpão se antecipou ao goleiro, cabeceou e a bola passou raspando a trave;
- 07 min: falta perigosa cobrada pelo time adversário, da entrada da área, rente à trave;
- 19 min: em lançamento para o ataque, Pimpão ajeitou de cabeça, Camilo chutou, a bola bateu na marcação e saiu para escanteio;
- 25 min: Camilo cobrou falta da entrada da área e o goleiro rebateu;
- 34 min: Emerson saiu jogando errado, a bola ficou com um atacante adversário, que chutou raspando a trave;
- 35 min: Neilton recebeu na área pela direita, chutou cruzado, sem ângulo e o goleiro defendeu;
- 44 min: Alemão cruzou e Pimpão concluiu por cima;
- 47 min: em contra-ataque, Emerson lançou Pimpão, que avançou livre, concluiu da entrada da área, para fora, perdendo grande chance.

Cartões

 Amarelo para Airton, Victor Luis e Sassá. Foi o 3º amarelo de Sassá, que desta forma não enfrentará a Chapecoense.

Escalação/substituições

 Sidão, Alemão, Joel Carli, Emerson Santos e Victor Luis (Nuñez); Airton (Diogo), Lindoso, Bruno Silva e Camilo; Neilton (Sassá) e Pimpão.

 Saudações alvinegras.

2 comentários:

Eleonorarc disse...

Perfeita análise!! Vamos nos consolidando no G6. Daqui pra frente vitórias serão necessárias se almejamos a Libertadores e elas virão! SAN

Cadré disse...

Valeu Eleonora!

É pensar positivo sim, falta pouco para garantirmos a vaga e, assim como você, também acredito que conseguiremos.

Obrigado pela participação.

Saudações alvinegras!