quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Atuação frustrante

 Frustração é o sentimento após a derrota do Botafogo por 2x0 para a Chapecoense, na Arena Botafogo. Frustração pelo que foi apresentado em campo pelo alvinegro, postulante à vaga na Libertadores e que vinha bem no 2º turno.

 Não faltou empenho, nem dedicação, mas esperava mais qualidade, mais atenção, mais capricho na execução das jogadas, até porque foram aproximadamente 10 dias de treinamento desde a última partida realizada, embora ficar um tempo maior entre um jogo e outro, quando ocorre, não tem produzido muito efeito.

 O Botafogo começou buscando o ataque, porém não tão organizado como nas últimas partidas, além disso, encontrou forte marcação por parte da equipe catarinense. Poderíamos abrir o placar aos 15, quando Neilton quase aproveitou bobeada do goleiro, mas não conseguiu concluir e se atrapalhou com Lindoso.

 Não conseguíamos criar situações de gol e eles chegaram aos 24, com um quase gol olímpico, e aos 25, em conclusão perigosa do atacante, que saiu perto. Aos 32 não houve jeito: após falta infantil cometida junto à lateral, a bola foi cruzada, o atacante ganhou de Emerson e cabeceou para as redes, abrindo o placar. O empate poderia ter saído logo depois, aos 36, em cobrança de falta de Camilo, que bateu na trave.

 A entrada de Diogo como titular, no meio, desta vez não funcionou, já que ele não conseguiu produzir em campo, mas mesmo assim não foi substituído no intervalo, aliás, a equipe voltou a mesma.

 O alvinegro voltou disposto a reverter o resultado, porém somente na base da vontade e de forma desordenada. Quase Pimpão marcou com um minuto, mas o goleiro salvou o arremate. Aos 12, após tabela com Pimpão, foi a vez de Neilton chutar e o goleiro espalmar para escanteio. Após a cobrança do tiro de canto, Camilo cabeceou e o goleiro salvou novamente.

 Buscando chegar ao empate de qualquer maneira, a equipe alvinegra deixava espaços e, aos 19, eles puxaram um contra-ataque rápido, o jogador catarinense ganhou de Emerson na corrida e concluiu de frente para Sidão, ampliando para 2x0.

 Um minuto após o 2º gol, o treinador sacou Diogo e colocou Nuñez. Aos 21 Neilton arriscou um chute de longe, o goleiro “bateu roupa”, mas Pimpão não conseguiu concluir. Aos 28 Lindoso deu lugar a Leandro.

 O time alvinegro encontrava dificuldade para trabalhar as jogadas e tentava na base do abafa. Aos 34, em bola cruzada na área deles, Camilo chutou de primeira e acertou o travessão.

 Aos 36 aconteceu a última substituição na equipe, saindo Pimpão para a entrada de Vinícius. A última chegada nossa com certo perigo foi em chute de Nuñez, aos 38, que desviou na zaga e saiu para escanteio.

 Nosso banco de reservas hoje em nada ajudou. Os três jogadores que entraram não conseguiram mudar o panorama da partida. Embora acostumados com o campo, pode até ser impressão, mas percebi, sobretudo no 1º tempo e nas jogadas pelo lado direito, que os jogadores que por aquele lado chegavam, tinham dificuldade em dominar a bola. A sensação era de que o gramado havia sido cortado muito rente e dificultou um pouco. Repito, pode ter sido impressão.

 A expectativa em se deixar bem encaminhada uma classificação para a Libertadores acabou em frustração. Se a classificação virá ou não é uma incógnita no momento. A única certeza é que no domingo estarei mais uma vez na torcida por um bom resultado, mesmo sabendo da dificuldade que será enfrentar o líder na casa dele.

Cartões

 Amarelo para Airton, Victor Luis e Leandro.
 Airton e Victor Luis estão suspensos e desfalcarão a equipe na partida contra o Palmeiras.

Escalação/substituições

 Sidão, Alemão, Joel Carli, Emerson Santos e Victor Luis; Airton, Lindoso (Leandro), Diogo (Nuñez) e Camilo; Neilton e Pimpão (Vinícius).

 Saudações alvinegras.

2 comentários:

turco e Doido disse...

Parabéns para o seu blog! Vc consegue captar perfeitamente tudo o que aconteceu dentro de campo.Utiliza sempre a razão e não a emoção.Infelizmente, o fato de Salgueiro,Canales, Anderson Aquino e Geovane Maranhão, reforços para o ataque, não terem ido bem, aliado as contusões de Sassá, bem como, a irregularidade de Pimpão e Neilton, diminuíram nossa capacidade ofensiva e os gols não estão saindo com a frequência desejada.

Cadré disse...

Obrigado pelas palavras e pela participação.

Concordo em relação ao ataque do nosso time. Ontem mesmo a falta de opções no banco ficou bem nítida. Talvez o que poderia ter sido feito, mas sem garantia de funcionar, era a entrada de Luis Henrique, já que faz tempo que não recebe chances e Vinícius não tem aproveitado as que teve.

Saudações alvinegras.