domingo, 2 de abril de 2017

De bike, avançamos para as semifinais

 O Botafogo derrotou o Resende por 3x2 neste domingo, no Nilton Santos e se classificou para as semifinais da Taça Rio, quando enfrentará o Fluminense e terá a vantagem do empate. Com a vitória, o Glorioso também se classificou para as semifinais do Estadual e enfrentará o Flamengo, com o adversário tendo a vantagem do empate.

 A partida pela semifinal da Taça Rio, contra o Fluminense, será no dia 9, lembrando que enfrentaremos o Atlético Nacional, na Colômbia, pela Libertadores, no dia 13. O benefício que a Taça Rio pode trazer é o troféu da competição, em nada influenciando nas semifinais do Estadual, já definidas. Portanto a prioridade tem que ser a partida pela Libertadores.

 O jogo de hoje teve o alvinegro começando no campo defensivo adversário, buscando chegar ao gol e quase conseguiu aos 4 minutos, com Montillo e aos 14, com Pimpão.

 O Botafogo chegava no ataque, mas errava no último passe ou nas conclusões. Aos 21 quase Camilo acertou de voleio. Aos 30 Lindoso não desperdiçou a oportunidade e abriu o placar.

 No final da 1ª etapa Marcinho aparentemente sofreu uma torção e foi substituído por Fernandes.

 O jogo no 2º tempo caiu bastante de qualidade. O alvinegro teve uma grande chance com Roger aos 13, mas o atacante cabeceou mal. Aos 20 o treinador alvinegro colocou Guilherme na vaga de Camilo, mas, no lance seguinte à substituição, a equipe adversária empatou a partida, em vacilo defensivo.

 Parecia que a equipe seria novamente castigada por um fraco 2º tempo. Quase desempatamos aos 24, com Emerson Silva de cabeça. Aos 28 foi a vez de Sassá entrar no jogo, na vaga de Roger.

 Sassá sempre que entra tem como uma das características incendiar o jogo. A equipe passou a buscar o desempate: aos 35 Montillo chutou com perigo; aos 36 Guilherme acertou a trave; aos 37 Guilherme sofreu pênalti; aos 40 Sassá cobrou a penalidade e desempatou o jogo.

 O melhor aconteceria logo a seguir, com Sassá marcando um golaço de bicicleta e deixando 3x1 no placar. Aos 45, Sassá, de longe, ainda tentou encobrir o goleiro, mas a bola passou por cima da meta.

 Com a vitória garantida, sofremos mais um gol aos 46, em novo vacilo defensivo, dessa vez em jogada aérea.

Lances do jogo

1º tempo

- 4 min: a bola foi lançada na área adversária, Pimpão recebeu e, junto à linha de fundo, tocou para trás, Camilo furou e Montillo pegou firme e o goleiro salvou;
- 14 min: Pimpão recebeu na esquerda, passou entre dois marcadores, chutou forte, o goleiro espalmou, Roger pegou o rebote e chutou para fora;
- 21 min: Marcinho cruzou e Camilo pegou de primeira, de voleio, mas por cima;
- 30 min: Camilo cobrou escanteio pela direita, Renan Fonseca escorou de cabeça e Lindoso concluiu na pequena área e abriu o placar: 1x0 Fogão!
- 35 min: o time adversário cobrou falta de longe e Gatito defendeu com segurança, para escanteio.

2º tempo

- 13 min: cruzamento de Victor Luis da esquerda e Roger, livre, pegou muito mal de cabeça e mandou para fora;
- 16 min: chute forte de Bruno Silva, de longe e o goleiro espalmou;
- 20 min: um atacante recebeu próximo da meia lua, avançou para a área, sem que a nossa defesa conseguisse interceptar e a conclusão foi no canto da meta de Gatito: 1x1;
- 24 min: após escanteio da direita, Emerson Silva cabeceou com força e o goleiro salvou;
- 35 min: Montillo arriscou da entrada da área e a bola saiu com muito perigo;
- 36 min: Guilherme dominou na entrada da área, pela esquerda, cortou para o meio, chutou e acertou a trave;
- 37 min: Guilherme foi calçado ao concluir uma jogada e o juiz marcou o pênalti;
- 40 min: Sassá cobrou a penalidade, deslocou o goleiro e desempatou: 2x1 Fogão!
- 41 min: Pimpão recebeu na direita, cruzou e Sassá emendou uma bicicleta e marcou um golaço: 3x1 Fogão!
- 45 min: em contra-ataque, Sassá recebeu e, mesmo de longe, tentou encobrir o goleiro, mas a bola passou por cima da meta adversária;
- 46 min: em jogada de escanteio, um jogador adversário subiu, cabeceou com tranquilidade, mesmo com Renan Fonseca ao seu lado e diminuiu o placar: 3x2 Botafogo.

 Na partida, não há como não destacar Sassá, que entrou, marcou dois gols, sendo um golaço de bicicleta e garantiu a vitória alvinegra. Destaco também a partida de Bruno Silva, que apareceu bem tanto na marcação, quando no apoio. Hoje Guilherme entrou, acertou a trave adversária e logo depois sofreu o pênalti que abriu caminho para a vitória.

Cartões

 Amarelo para Emerson Silva, Pimpão e Sassá.

Escalação/substituições

 Gatito Fernandez, Marcinho (Fernandes), Renan Fonseca, Emerson Silva e Victor Luis; Lindoso, Bruno Silva, Camilo (Guilherme) e Montillo; Pimpão e Roger (Sassá).

 Saudações alvinegras!

Nenhum comentário: