domingo, 23 de abril de 2017

Vida que segue...e segue intensa

 O Estadual, competição que o Botafogo meio que abriu mão, por motivos óbvios, chegou ao final para o alvinegro. A derrota por 2x1 neste domingo fez com que as atenções do clube passassem a ser a Copa do Brasil e a Libertadores, competições muito mais importantes que o Estadual e a prova maior disso é o baixo número de torcedores presentes aos estádios durante o campeonato do Rio de Janeiro, como nas duas semifinais desse final de semana.

 Nos últimos dias, era bastante discutida entre os alvinegros nas redes sociais a formação que deveria ir a campo na semifinal e muitos preferiam que os titulares fossem poupados, visando a competição nacional, na quarta-feira que vem, e a sul americana, na outra terça-feira.

 O alvinegro, recém chegado de viagem ao Equador, sem tempo de descansar a contento, com os titulares em campo e Fernandes improvisado na lateral direita, não repetiu as últimas atuações e acabou não conseguindo a classificação para a final.

 Não gostamos de perder, muito menos clássico para rival, mas devemos seguir com nosso objetivo maior, que é a classificação para as oitavas de final da Libertadores. Antes ainda, teremos o primeiro duelo pela Copa do Brasil, contra o Sport, quarta-feira, no Nilton Santos. A vida segue para o alvinegro e segue intensa.

 O 1º tempo do jogo semifinal foi de nível técnico fraco. O Botafogo jogou fechado, tentando sair em jogadas de velocidade, mas chegou na frente somente em chutes de longe, com João Paulo e Pimpão, respectivamente, a um minuto de jogo e aos 35. Por outro lado, o adversário, com mais posse de bola, chegou somente com perigo aos 17, em chute dado da grande área, que Gatito defendeu bem, em dois tempos.

 A equipe adversária voltou do intervalo tentando imprimir maior velocidade ao jogo e abriu o placar aos 4 minutos, após corte errado de Victor Luis, que o atacante aproveitou. O nosso lateral tem crédito, vem nos ajudando muito e com certeza continuará a ajudar.

 O treinador alvinegro fez duas alterações de uma vez, tirando Dudu Cearense e Roger e colocando Guilherme e Sassá. Aos 19 a equipe adversária atacou, foi dado um chute dentro da área, Fernandes tentou interceptar, mas a bola tocou em seu braço e o juiz marcou o pênalti, convertido aos 20.

 Após o 2º gol o jogo seguiu sem chances para ambos os lados, o que ocorreu somente aos 34, quando Pimpão chutou e obrigou o goleiro a espalmar. Um minuto depois foi a vez de Guilherme fazer boa jogada pela esquerda, mas teve o chute bloqueado para escanteio.

 O alvinegro tentava diminuir o placar, porém deixava espaço na defesa e o atacante adversário, livre, teve a oportunidade de marcar, mas Fernandes conseguiu cortar, evitando o 3º gol. Na sequência da jogada o Glorioso avançou bem com Sassá pela esquerda, que chutou sem ângulo e Pimpão quase chegou na bola.

 O treinador tirou Lindoso aos 39 para a entrada de Gilson e, aos 40, Sassá foi derrubado na área, o pênalti marcado e convertido pelo próprio Sassá, aos 42. O Glorioso tentou chegar pelo menos ao empate, ainda teve um escanteio a seu favor no último lance, quando até Gatito foi para a área adversária, mas o gol não saiu.

 Agora é preparar a equipe para o jogo de quarta, pela Copa do Brasil, quando o treinador terá novamente a sua disposição os jogadores Emerson Santos, Marcelo, Bruno Silva e Airton. Em relação aos dois últimos, quando ambos não atuam, acaba pesando para o time.

 A falta de um lateral direito de origem também tem prejudicado. Não sabemos quem o treinador irá escalar na quarta, mas considero que deveria poupar Pimpão para o jogo da Libertadores, pois em minha opinião, na questão técnica, ele caiu um pouco de rendimento nas duas últimas partidas. Continua contribuindo muito na parte tática, mas precisamos dele bem também na parte técnica.

Cartões

 Amarelo para Camilo e Joel Carli.

Escalação/substituições

 Gatito Fernandez, Fernandes, Joel Carli, Emerson Silva e Victor Luis; Lindoso (Gilson), Dudu Cearense (Guilherme), João Paulo e Camilo; Pimpão e Roger (Sassá).

 Saudações alvinegras.

Nenhum comentário: