domingo, 16 de abril de 2017

Equipe reserva precisou estar com 10 em campo para ser superada

 O Botafogo entrou em campo no Nilton Santos, para decidir a Taça Rio, com apenas um dos jogadores titulares, que foi Bruno Silva. Mesmo atuando com a equipe reserva, o alvinegro foi superior ao Vasco em boa parte do jogo e somente sofreu os dois gols nos minutos finais, quando estava com um jogador a menos, devido à expulsão de Marcelo. O jovem zagueiro, que atuou na lateral direita, recebeu o 2º amarelo aos 18 minutos do 2º tempo, ao cometer uma falta. O 1º cartão foi por bate-boca com um zagueiro deles, que vira e mexe se envolve em lances assim.

 Mesmo valendo quase nada em relação ao Estadual em si, gostaria sim de conquistar a taça, mas o que lamento mesmo, após o fim do jogo, foi a expulsão de Bruno Silva, após o apito final, ao dar um chute na bola e acertar o juiz. Com este vacilo, o volante, único titular neste domingo, não poderá enfrentar o Flamengo, no próximo final de semana, pela semifinal do Estadual.

 No 1º tempo, bem organizado em campo, o Botafogo se impôs e parecia que ele atuava com os titulares e o adversário com os reservas. Logo no início Sassá teve uma oportunidade, de cabeça. Aos 7 minutos, Igor Rabello, sozinho, perdeu excelente oportunidade, ao cabecear fraco. Aos 37, após Bruno Silva cabecear bem, o goleiro fez grande defesa.

 No final da 1ª etapa o meia Leandro sentiu uma contusão muscular (mais uma no elenco) e foi substituído por Pachu. Aos 42 Marcelo se envolveu em confusão com um zagueiro deles e levou cartão amarelo. O adversário chegou no 1º tempo apenas em chutes descalibrados.

 Os primeiros 15 minutos da etapa final foram sem chances para ambos os lados. Aos 17 a bola rondou nossa área, mas a zaga afastou o perigo. Aos 18, ao cometer falta do lado direito da defesa, Marcelo recebeu o 2º amarelo e foi expulso, com o nosso treinador sendo obrigado a colocar Fernandes em campo, para recompor a lateral direita, tirando Guilherme da partida.

 Com um jogador a menos desde os 18 minutos, o alvinegro ainda obrigou o goleiro adversário a fazer grande defesa, aos 32, em bola de cabeça de Bruno Silva. Já aos 36 foi a vez de Helton Leite salvar, após um jogador adversário cabecear a “queima-roupa”. Um minuto depois Sassá recebeu no ataque, avançou, mas o goleiro interceptou a jogada.

 O árbitro, que não pensou duas vezes ao dar o 2º amarelo para Marcelo, ignorou o fato de um jogador deles, que já tinha amarelo, deixar o braço no rosto de Pachu. Marcou a falta, mas o cartão nada. 

 Eles marcaram o 1º gol aos 41, em rebote de escanteio, que Igor Rabello não conseguiu cortar bem. O nosso treinador substituiu Sassá por Vinícius. Ainda tivemos uma oportunidade para empatar, quando Bruno Silva concluiu mal um rebote. Aos 47, em contra-ataque, o atacante deles, que somente atuou por meio de um efeito suspensivo, marcou o 2º gol.

Lances do jogo

1º tempo

- 4 min: Gilson cruzou e Sassá cabeceou para fora;
- 5 min: contra-ataque rápido do adversário, com a conclusão indo para fora;
- 7 min: Leandro cruzou da direita, Renan Fonseca ajeitou e Igor Rabello, livre, cabeceou fraco;
- 37 min: Guilherme cruzou, Bruno Silva cabeceou e o goleiro salvou para escanteio.

2º tempo

- 17 min: a bola rondou a nossa área com certo perigo, mas a zaga cortou;
- 32 min: Gilson cobrou falta, Bruno Silva cabeceou bem e o goleiro espalmou;
- 36 min: Helton Leite salvou uma bola cabeceada da entrada da pequena área;
- 37 min: Sassá recebeu no ataque, avançou, mas o goleiro se antecipou e salvou a jogada;
- 41 min: após escanteio da direita, Igor Rabello foi cortar, não pegou bem na bola, que ficou na área e um jogador adversário concluiu para as redes;
- 44 min: Bruno Silva pegou um rebote no campo de ataque, mas concluiu mal, por cima da meta adversária, perdendo grande oportunidade;
- 47 min: em jogada de contra-ataque do adversário, pela meia esquerda, a bola foi rolada para o atacante, livre, somente empurrar para as redes.

Cartões

 Amarelo para Matheus Fernandes, Bruno Silva, Dudu Cearense e Fernandes.
 Vermelho para Marcelo (por dois amarelos recebidos) e Bruno Silva, que acertou uma bolada no árbitro após o apito final.

Escalação/substituições

 Helton Leite, Marcelo, Renan Fonseca, Igor Rabello e Gilson; Dudu Cearense, Bruno Silva, Matheus Fernandes e Leandro (Pachu); Guilherme (Fernandes) e Sassá (Vinícius).

 Saudações alvinegras.

Nenhum comentário: