quarta-feira, 7 de março de 2018

Ahh...esse futebol

 O Botafogo entrou no gramado do Nilton Santos nessa terça-feira e derrotou o Bangu por 1x0, pela Taça Rio. O gol, bem, o gol foi marcado por Pimpão no 2º tempo, um belo gol por sinal. Pimpão foi muito contestado na 1ª etapa, não sem razão, afinal errou bastante e muitas jogadas não evoluíram quando chegaram nele. Ele foi mantido na partida e foi o responsável direto pela vitória. Por isso o futebol é apaixonante. Foge da razão, da lógica. Ainda bem!

 Mais do que qualquer objetivo no Estadual, considero importante que a equipe alvinegra continue evoluindo, tanto técnica (com possível chegada de reforços), quanto tática, sob o comando do treinador Alberto Valentim, visando competições importantes, como Brasileiro e Sulamericana.

 Já é possível notar a evolução após a chegada do novo treinador, assim como foram importantes as efetivações dos laterais Marcinho e Moisés, esse último recém chegado ao clube.

 O Botafogo começou o jogo em cima do adversário e chegou a abrir o placar logo aos 3 minutos, com Kieza escorando de cabeça um cruzamento da direita, mas a auxiliar marcou impedimento, inexistente.

 Valorizando a posse de bola, a equipe alvinegra envolvia o adversário. Aos 8 minutos, em falta cobrada para a área banguense, Ezequiel pegou um rebote e chutou forte, rente ao travessão. Aos 21 foi a vez de Léo Valencia arriscar de fora da área, dando trabalho ao goleiro, que mandou para escanteio.

 A primeira chegada do Bangu se deu aos 31, em chute da grande área, que Gatito pegou. Logo em seguida levamos um susto, após cruzamento rasteiro da esquerda, que atravessou a nossa pequena área.

 O time alvinegro não conseguia traduzir a superioridade em gol. No final da etapa teve duas chances, uma aos 39, em bola escorada de cabeça por Pimpão, mas Kieza pegou mal e mandou para fora, e outra aos 45, em lançamento de Pimpão para João Paulo, que recebeu na área, chutou e a bola foi desviada para escanteio.

 O alvinegro voltou com Marcos Vinícius na vaga de Léo Valencia. Logo no início da etapa final, o Bangu chegou em chute forte, que Gatito espalmou. Aos 10, finalmente saiu o gol alvinegro, quando Marcos Vinícius recebeu na meia direita, fez ótimo lançamento para Pimpão, que dominou do lado esquerdo, cortou para o meio, encheu o pé e mandou no ângulo. Um belo gol!

 Poderíamos ter ampliado aos 13, quando Kieza dominou na área, pelo lado esquerdo, chutou sem ângulo e a bola foi na rede, pelo lado de fora. Aos 15, Pimpão foi substituído por Luiz Fernando, que ainda continua devendo. Um minuto após, o Bangu assustou, mas a conclusão foi desviada por Marcelo para escanteio. Aos 19 chegaram novamente com perigo, em conclusão de voleio, para fora.

 Aos 21 perdemos uma grande oportunidade para ampliar, quando Marcos Vinícius enfiou um bolão para Kieza, que avançou livre, rolou para o meio e Luiz Fernando mandou para fora. Aos 36 Ezequiel foi substituído pelo estreante Marcelo, volante recém chegado. Aos 42 Kieza tocou para Marcos Vinícius, que bateu o marcador, chutou e o goleiro salvou com o pé. O jogo praticamente terminou com uma chance perdida pela equipe banguense, aos 44, após boa troca de passes, com a bola sendo chutada com muito perigo, porém para fora.

Cartões

 Amarelo para Marcelo Baiano

Escalação/substituições

 Gatito, Marcinho, Marcelo, Igor Rabello e Moisés; Lindoso, João Paulo e Léo Valencia (Marcos Vinícius); Ezequiel (Marcelo Baiano), Kieza e Pimpão (Luiz Fernando).

 Saudações alvinegras!

Nenhum comentário: