quinta-feira, 22 de março de 2018

O troco na hora certa

 Depois de ter sido derrotado pelo Vasco por 3x2 no último domingo, pela última rodada da fase de grupos da Taça Rio, o Botafogo deu o troco nessa quarta-feira, vencendo o mesmo adversário, também por 3x2, só que em momento decisivo, pela semifinal da referida Taça e agora espera o vencedor da outra semifinal para saber quem enfrentará no domingo.

 Depois do revés no domingo e ainda contando com desfalques, muitos alvinegros aguardavam a partida com certa desconfiança, mas a equipe superou as adversidades, inclusive os próprios erros cometidos na partida e avançou para a final.

 O início do 1º tempo já parecia mostrar uma história diferente da de domingo, com o alvinegro abrindo o placar aos 12 minutos, após excelente jogada de Léo Valencia (a única dele na partida) pela direita, com cruzamento perfeito para Brenner, que cabeceou para as redes.

 A equipe adversária mostrava-se um pouco melhor organizada em campo e um minuto após nosso gol, assustou em chute de longe, com Gatito se esticando e mandando para escanteio. Voltamos a ter uma chance aos 17, em chute para fora de Luiz Fernando, após pegar uma sobra, mas aos 18 levamos uma bola na trave e em seguida, aos 19, eles marcaram de cabeça, após cobrança de escanteio.

 O jogo estava aberto e as jogadas de ataque se sucediam. Aos 20 Luiz Fernando concluiu e a bola passou perto da trave. Aos 29, mais uma vez, perdemos uma jogada pelo alto na nossa área, após escanteio e o adversário virou o jogo. Aos 33 Rabello lançou Luiz Fernando na área, que dominou, encheu o pé e empatou a partida.

 No 2º tempo a partida caiu de nível, não se via a movimentação das duas equipes conforme ocorreu na 1ª etapa. O treinador alvinegro, aos 24, sacou Léo Valencia (que só apareceu na bela jogada com assistência para o gol de Brenner) e Marcos Vinícius (que não produziu nada) e colocou em campo Pimpão e Pachu. Já aos 30 foi a vez de Luiz Fernando ceder seu lugar para Ezequiel. A equipe alvinegra melhorou um pouco e chegou ao gol da vitória aos 38, com Rabello de cabeça, em cobrança de falta de Marcinho. Poderíamos ter feito outro aos 47, mas Pimpão desperdiçou.

Cartões

 Amarelo para Marcelo Baiano, Luiz Fernando, Lindoso e Rabello.

Escalação/substituições

 Gatito, Marcinho, Marcelo, Igor Rabello e Moisés; Lindoso, Marcelo Baiano, Marcos Vinícius (Pachu) e Léo Valencia (Pimpão); Luiz Fernando (Ezequiel) e Brenner.

 Saudações alvinegras!

Nenhum comentário: