segunda-feira, 19 de março de 2018

Muito mais do que a derrota, lamento a lesão do João Paulo


 O Botafogo foi derrotado por 3x2 pelo Vasco no Nilton Santos, pela última rodada da Taça Rio, mas pela combinação de resultados conseguiu a classificação para as semifinais. Nossos gols foram marcados por Lindoso (de pênalti) e Brenner.

 Poderia estar lamentando a derrota, mas o que me deixa chateado de fato foi a grave lesão de João Paulo, já submetido à cirurgia após ter fraturado dois ossos no início da partida, após dura entrada de um adversário.

 Poderia estar frustrado, pois havia esperança de um bom resultado, depois da equipe vir mostrando certa evolução, mas isso é nada quando se vê que um jogador recebe apenas cartão amarelo após atingir um adversário e causar uma fratura. Lamentável a atitude da arbitragem, mas nem um pouco surpreendente, pelo nível que temos visto.

 Poderia estar destacando as falhas defensivas apresentadas pela equipe alvinegra no clássico: não interceptando cruzamento rasteiro, que chegou ao atacante, que conseguiu concluir de letra no 1º gol; deixando outro atacante receber livre na grande área, tão livre a ponto de dominar, girar o corpo e chutar com tranquilidade para marcar o 2º; deixar a bola ser atravessada da esquerda para a direita e, em seguida, da direita para a esquerda e daí para nossas redes; citei os gols apenas, mas é uma preocupação o que se viu de nosso sistema defensivo, mas pode ser ajeitado, mas preocupação maior é a certeza da ausência de João Paulo em boa parte do Brasileiro.

 Poderia estar indignado, afinal fomos para o intervalo com 2x0 contra, reagimos no 2º tempo, empatamos a partida, mas depois ficamos atrás no placar novamente, mas indignação é não contar tão cedo com nosso principal jogador até aqui, destaque por sua entrega, sua aplicação, sua vontade e até, comparando aos companheiros, por sua técnica.

 Desejo plena recuperação ao nosso atleta, que ele retorne o mais breve possível.

FORÇA JOÃO PAULO!

Nenhum comentário: