segunda-feira, 21 de maio de 2018

Ofensivamente inofensivo


 O Botafogo foi a Minas enfrentar o América e retornou com uma derrota amarga, chata, desagradável, por 1x0. Era jogo para ir e buscar a vitória, principalmente para quem tem, ou pelo menos deveria ter, maiores pretensões na competição. A atuação e a postura extremamente recuada não parecem ter sido de uma equipe que busca galgar estar entre os primeiros ao final do campeonato. Uma chance boa de gol no 1º tempo e outra nem tão boa assim no 2º. Essa foi a produção ofensiva do Botafogo em Belo Horizonte. Aliás, o time alvinegro já há alguns jogos não tem atuado bem. Inclusive no clássico, que terminou com resultado positivo para nós.

 Nos falta um jogador para criar situações de gol, para articular jogadas ofensivas, para ser o diferencial do meio para a frente. Renatinho, aberto pela esquerda, pouco produziu. Kieza o substituiu e também não conseguiu apresentar nada significativo em campo. Brenner, isolado, e Aguirre, idem. Luiz Fernando ainda não retornou ao estágio que estava antes da contusão no estadual. Temos tido semanas cheias de treinamento e não conseguimos ver evolução em campo. Isso preocupa.

 No 1º tempo arriscamos chutes aos 6 e 11 minutos, com Bochecha e Luiz Fernando, ambos para fora. A melhor jogada do time alvinegro no jogo aconteceu aos 34 do 1º tempo, quando Lindoso lançou um bolão para Luiz Fernando na direita, que avançou, cortou um marcador, cruzou na pequena área, Brenner esticou a perna, escorou, o goleiro rebateu, a bola sobrou para Renatinho, mas seu chute foi bloqueado.

 Na etapa inicial, o time adversário somente chegou com certo perigo aos 39 minutos, quando a bola foi chutada da esquerda e Jefferson defendeu firme. Aos 45, a bola circulou com perigo pela nossa área, mas o time adversário não aproveitou. Um minuto depois, Marcinho chutou cruzado, mas para fora.

 Na etapa final um jogador mineiro recebeu na área, pelo lado esquerdo, chutou sob marcação de Rabello e acertou a rede pelo lado de fora. Sem conseguir criar situações de gol, o treinador alvinegro fez duas substituições aos 19 minutos, tirando Renatinho e Brenner e colocando Kieza e Aguirre. O alvinegro passou a frequentar um pouco mais o campo defensivo do time mineiro, mas sem ser objetivo. Aos 23, Luiz Fernando pegou uma sobra na área, pela direita, mas chutou muito mal, para fora.

 O Botafogo não conseguia chegar com perigo e o time mineiro também não assustava, mas aos 32 o atacante adversário recebeu na entrada da grande área e mesmo cercado por três marcadores, cortou Rabello e achou um companheiro livre, próximo da marca de pênalti, que somente teve trabalho de chutar no cantinho e marcar o gol da vitória mineira. O treinador alvinegro, logo após o gol, substituiu Gilson por Moisés, mas não conseguimos evitar a derrota.

Cartões

 Amarelo para Luiz Fernando, Joel Carli, Bochecha e Aguirre.
 Foi o terceiro amarelo de Joel Carli, que está fora da próxima rodada.

Escalação/substituições

 Jefferson, Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello e Gilson (Moisés); Lindoso, Matheus Fernandes, Bochecha e Renatinho (Kieza); Luiz Fernando e Brenner (Aguirre).

 Saudações alvinegras.

Nenhum comentário: