terça-feira, 15 de maio de 2018

Vitória na conta de Jefferson


 Podemos creditar a vitória por 2x1, no Nilton Santos, diante do Fluminense, à atuação de Jefferson. O nosso goleiro fez defesas difíceis e importantes e ajudou muito para que saíssemos com a vitória no clássico. Das defesas de Jefferson, podemos citar:

- aos 14 minutos do 1º tempo, em chute da entrada da área, Jefferson mandou para escanteio;
- aos 19, um jogador adversário recebeu na área, girou o corpo, chutou e Jefferson espalmou;
- aos 28, eles atacaram rápido, mas Jefferson mandou o chute para escanteio;
- aos 47, ainda da 1ª etapa, um adversário recebeu na área, cortou Rabello, chutou e Jefferson salvou;
- aos 8 minutos do 2º tempo, após um chute forte de fora, Jefferson rebateu; 
- aos 42 minutos, um jogador adversário pegou um rebote na entrada da área, pelo lado esquerdo, chutou colocado e Jefferson se esticou e espalmou para escanteio, evitando o gol de empate.

 O Botafogo fez um 1º tempo bem ruim. O time deixou muito espaço pelo lado esquerdo e o time adversário explorou bastante o setor. O alvinegro não conseguia sair jogando da defesa para o ataque, errando bastante. Nossa primeira chegada somente aconteceu aos 23 minutos, em chute de Lindoso, que o goleiro defendeu com tranquilidade. Já aos 25, Brenner recebeu na entrada da área, pelo lado esquerdo, abriu um bolão para Marcinho na direita, que cruzou na medida para Lindoso cabecear no canto e abrir o placar.

 O time adversário criou boas situações de gol, mas esbarrou em defesas de Jefferson, citadas no início da postagem. Aos 33 Jefferson não pode fazer nada, em bola lançada para a entrada da pequena área, com o atacante, mesmo marcado por Carli, conseguindo escorar com o peito para empatar o jogo.

 Renatinho, mal no 1º tempo, foi substituído por Bochecha no intervalo. O time voltou melhor postado defensivamente, mas ainda assim o adversário assustou aos 4 minutos, em boa jogada pela esquerda, com a conclusão indo para fora. Luiz Fernando armou bom ataque aos 12, mas ao entrar na área, passou errado. Aos 17 Lindoso acertou belo passe para Gilson, que cruzou rasteiro da esquerda, mas o zagueiro se antecipou a Luiz Fernando e mandou para escanteio. A seguir, após escanteio da direita, Kieza subiu muito e cabeceou para as redes, desempatando a partida. O alvinegro poderia ter ampliado aos 27, quando Brenner recebeu na entrada da área, girou o corpo, chutou e o goleiro mandou para escanteio.

 Aos 32, o treinador alvinegro tirou Brenner e promoveu a estreia do uruguaio Aguirre. O treinador adversário fez substituições buscando colocar o time para a frente, em busca do empate. Aos 35 Rabello mandou para escanteio, em um ataque perigoso do time adversário. Aos 37, um atacante recebeu livre na grande área, concluiu de primeira e mandou por cima, perdendo grande chance. Aos 39 Lindoso foi substituído por Jean. O Botafogo segurava a pressão adversária e Jefferson ainda praticou uma excelente defesa aos 42, em jogada relatada no início do texto.

 É preciso outros jogos para poder analisar a participação de Aguirre, pois hoje, quando entrou, o time estava bem recuado e ele pouco foi acionado.

Cartões

 Amarelo para Renatinho e Joel Carli.

Escalação/substituições

 Jefferson, Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello e Gilson; Lindoso (Jean), Matheus Fernandes, Renatinho (Bochecha) e Luiz Fernando; Kieza e Brenner (Aguirre).

 Saudações alvinegras!

Nenhum comentário: