quarta-feira, 5 de setembro de 2018

A atuação até melhorou, mas o resultado ainda não


 Mais dois pontos ficam pelo caminho dentro do Nilton Santos. O empate por 1x1 diante do Cruzeiro não foi justo, isso em função do que a equipe alvinegra produziu em campo, sendo superior ao adversário. Se não foi brilhante, pelo menos o time esteve mais compacto, atuando com três volantes e conseguiu também um pouco mais de volume de jogo ofensivo, o que não vinha ocorrendo. Teve oportunidades de gol, mas esbarrou em boas defesas do goleiro adversário e de alguns erros de conclusão.

 A melhora de rendimento serve como alento e esperança para a sequência da competição, mas o resultado tem um gosto amargo, principalmente porque merecia sorte melhor na partida, inclusive tendo um pênalti a seu favor, não assinalado pelo árbitro. Que a evolução continue e que o vento vire e traga de volta as vitórias.

 O Glorioso abriu o placar logo aos 10 minutos de jogo, quando Rabello lançou a bola do campo de defesa para a área adversária, Erik ganhou de um adversário pelo alto, Luiz Fernando dominou, tirando do marcador, chutou forte e mandou para as redes. O time adversário chegou pela primeira vez aos 17 minutos, em rebote, com o arremate sendo interceptado por Moisés. O Botafogo estava bem postado em campo, mas cometeu uma falta no campo de defesa e na cobrança, aos 36, em chute forte, Saulo falhou. Aos 42, em falta cobrada para a área adversária, Kieza subiu, cabeceou, foi atropelado pelo goleiro e o juiz nada marcou.

 No 2º tempo, aos 17 minutos, Moisés cobrou falta para a área mineira, Rabello cabeceou e acertou o travessão. Aos 19, em contra-ataque, Kieza abriu para Luiz Fernando, que avançou, entrou na área, concluiu e o goleiro salvou. Aos 22, Jean foi substituído por Matheus Fernandes. Aos 25, Marcinho cruzou, Rabello ajeitou, Kieza chutou na pequena área e o goleiro rebateu.

 O time mineiro veio a assustar somente aos 27, em bola cruzada da esquerda, que Saulo não saiu, mas na conclusão a bola subiu muito. Aos 32 o treinador alvinegro substituiu Kieza por Aguirre e, aos 38, Luiz Fernando por Ezequiel. No final, aos 42, o grito de gol ficou entalado na garganta dos alvinegros, quando Marcinho cruzou, Aguirre escorou na pequena área e o goleiro salvou em cima da linha.

Cartões

 Amarelo para Luiz Fernando, Jean (3º dele, suspenso contra o Fluminense) e Joel Carli (3º dele, também suspenso no domingo).

Escalação/substituições

 Saulo, Marcinho, Carli, Rabello e Moisés; Jean (Matheus Fernandes), Lindoso e Bochecha; Luiz Fernando (Ezequiel) e Erik; Kieza (Aguirre).

 Saudações alvinegras.

Nenhum comentário: