domingo, 30 de setembro de 2018

Ficou a sensação que dava para mais que o empate

 O Botafogo enfrentou o São Paulo, então líder do Brasileiro, e empatou por 2x2 no Nilton Santos. O time alvinegro não se intimidou diante do adversário, pelo contrário, se impôs na 1ª etapa, marcando alto e frequentando o campo de defesa paulista e foi para o intervalo vencendo merecidamente por 2x1. No 2º tempo o jogo ficou equilibrado até o gol de empate dos paulistas aos 17 e, após isso, a equipe alvinegra não conseguiu manter a mesma organização.

 A contusão de Jean nos acréscimos do 1º tempo, dando lugar a Matheus Fernandes, acabou sendo prejudicial na etapa final, já que a equipe perdeu o poder de marcação. Junte-se a isso a queda de rendimento do jovem Matheus já há alguns jogos.

 A arbitragem também foi fraca, nos prejudicando no 1º gol dos paulistas, ao não marcar impedimento no lance, além de ignorar um pênalti em cima de Rabello no 2º tempo, ao receber carga pelas costas em jogada aérea. Também não houve punição rigorosa para as inúmeras faltas cometidas pela equipe adversária.

 Outro lance para se lamentar foi no 2º gol dos paulistas, em falta desnecessária cometida por Moisés, quando Rabello estava bem posicionado no lance. Na cobrança, falha de Saulo, que soltou a bola na pequena área. O goleiro se redimiu nos acréscimos, ao realizar duas defesas sensacionais, evitando a derrota, mas o desenrolar do jogo, de parte a parte, poderia ter sido bem diferente sem o 2º gol naquele momento.

 O Glorioso saiu na frente logo aos 4 minutos, em jogada de oportunismo de Jean, mas sofreu o empate três minutos depois, em lance que o autor do gol estava em posição de impedimento. A arbitragem deve ter interpretado como passe errado de Carli para o atacante paulista, mas na hora do passe o atacante estava em impedimento e a bola bateu em Rabello e em seguida na perna de Carli.

 Melhor em campo, o alvinegro merecia estar na frente do marcador e conseguiu retomar a vantagem aos 24, em belo gol de Kieza, após assistência de Erik. O time adversário somente chegou novamente com certo perigo aos 33. Jean se contundiu nos acréscimos da 1ª etapa e foi substituído por Matheus Fernandes.

 O time alvinegro voltou para a etapa final atuando de forma mais cadenciada. Quase aumentou o placar aos 6, com Rabello de cabeça. Saulo veio a ser exigido aos 11, em jogada aérea, mas defendeu firme, porém, aos 17, em falta boba cometida por Moisés e em falha de Saulo, o time paulista empatou.

 O time alvinegro sentiu o gol de empate, perdeu um pouco a organização e os espaços começaram a aparecer de lado a lado, porém o time alvinegro não conseguiu mais criar oportunidades de gol. Aos 30 o treinador alvinegro substituiu Erik por Pimpão. O time paulista passou a chegar com perigo e teve dois bons lances aos 31 e 33 minutos. Aos 35 Kieza deu lugar a Brenner.  Aos 48, um susto enorme para os alvinegros, mas Saulo, com duas excelentes defesas, evitou o 3º gol.

Lances do jogo

1º tempo

- 4 min: Moisés cruzou, Bochecha cabeceou junto ao 2º pau e o goleiro mandou para escanteio. Na cobrança, pela direita, Lindoso cabeceou no meio da área, Jean se antecipou ao goleiro, esticou a perna e mandou para as redes: 1x0 Fogão!
- 7 min: em jogada do time paulista pelo lado direito, a bola sobrou para o meia, que mandou para a área, a bola tocou em Rabello, depois em Carli e sobrou para o atacante que, em posição de impedimento, chutou no canto e empatou;
- 24 min: Carli lançou da defesa para o campo de ataque, Erik dividiu com um marcador, a bola sobrou para Kieza, que rolou para Erik, que devolveu na área para Kieza dominar no peito e, mesmo marcado, tirar do goleiro e desempatar: 2x1 Fogão!
- 33 min: em contra-ataque do time paulista pela esquerda, a bola foi lançada para a nossa área e Saulo se antecipou ao atacante e rebateu.

2º tempo

- 6 min: Marcinho cobrou escanteio, Rabello cabeceou e a bola passou bem perto da meta adversária;
- 11 min: em cruzamento da esquerda, a bola foi cabeceada e Saulo pegou firme;
- 17 min: Moisés cometeu falta ao lado da grande área. Na cobrança, fechada, Saulo rebateu para dentro da pequena área e um jogador paulista, livre, pegou o rebote e empurrou para as redes: 2x2;
- 31 min: após chute de longe, Saulo saltou e mandou para escanteio;
- 33 min: um atacante recebeu, passou por Rabello, entrou na área, chutou cruzado e a bola passou bem perto da meta de Saulo;
- 48 min: em bola na nossa área, um jogador paulista chutou, Saulo espalmou, o rebote ficou com um atacante que encheu o pé, mas Saulo saltou e salvou com a perna, com a bola subindo e saindo para escanteio.

Cartões

 Amarelo para Bochecha.

Escalação/substituições

 Saulo, Marcinho, Carli, Rabello e Moisés; Jean (Matheus Fernandes), Lindoso e Bochecha; Erik (Pimpão) e Luiz Fernando; Kieza (Brenner).

 Saudações alvinegras.

Nenhum comentário: