domingo, 13 de outubro de 2019

Derrota e rodada ruim


 O Botafogo foi até São Paulo nesse sábado e foi derrotado por 1x0 pelo Palmeiras, terminando a rodada na 13ª colocação. Além da derrota, a rodada em si também não foi boa para o alvinegro, já que a distância para o Z4 encurtou, estando no momento em 5 pontos. Isso se deve por vitórias de equipes que se encontravam atrás do Glorioso, como Fluminense, Ceará e Vasco, com este último nos ultrapassando.

 É duro dizer isso, triste até, mas a derrota do Botafogo já era de certa forma esperada, isso diante da diferença entre o nosso limitado elenco e o elenco milionário do clube paulista. Porém, em campo não vimos uma atuação tão boa do time adversário, mas mesmo assim, não fosse Cavalieri, o placar poderia ter sido mais dilatado.

 Não faltou empenho, não faltou luta aos nossos jogadores, o que faltou mesmo foi qualidade. A disparidade técnica entre as equipes ficou evidenciada, com o adversário, mesmo não tendo atuado bem, criando várias oportunidades, enquanto o alvinegro não conseguiu ameaçar a meta palmeirense.

 No 1º tempo só tivemos uma conclusão em cobrança de falta de Léo Valencia logo aos 5 minutos, que foi para fora. Já o adversário exigiu de Cavalieri aos 19, após passe errado de Alan Santos, e aos 42, além de chutes para fora, mas com perigo, aos 8, aos 12, aos 28 e aos 37. Além disso, eles chegaram ao gol da vitória aos 14, em troca de passes no ataque, com a conclusão na saída de Cavalieri.

 Já na etapa final, Cavalieri fez boas defesas aos 3 minutos, aos 18, aos 32, aos 41 e aos 47. As chances do alvinegro? Não podemos dizer que uma conclusão de Yuri aos 6 minutos, por cima do travessão, tenha sido uma chance.

 O treinador alvinegro colocou Yuri em campo na vaga de João Paulo, que aparentemente sentiu um mal estar. As participações de Yuri no time tem me agradado. Ainda sobre Yuri, ele logo depois teve que ir para a lateral esquerda, já que Gilson se contundiu e deu lugar a Igor Cássio. A última alteração no Glorioso foi a entrada de Marcos Vinícius no lugar de Alan Santos, aos 37 minutos.

 Segue a saga alvinegra, que agora enfrentará o Vasco em São Januário na próxima quarta-feira, em disputa direta para fugir da perigosa posição na tabela.

Cartões

 Amarelo para Fernando e Joel Carli.

Escalação/Substituições

 Cavalieri, Fernando, Carli, Gabriel e Gilson (Igor Cássio); Alan Santos (Marcos Vinícius), Gustavo e João Paulo (Yuri); Léo Valencia, Vinícius e Luiz Fernando.

 Saudações alvinegras.

Nenhum comentário: