sexta-feira, 12 de março de 2021

Além do esperado

  O Botafogo foi até São Luís do Maranhão e retornou com a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil. A passagem de fase aconteceu com uma goleada de 5x0 diante do Moto Club. A competição é sempre encarada pelos alvinegros com apreensão, diante de algumas eliminações ocorridas. Tal fato faz com que uma estreia fora, mesmo com a vantagem do empate e diante de um adversário teoricamente inferior, não seja encarada com tranquilidade.

 Mas na noite de quarta-feira o que se viu em campo foi o Glorioso se impondo, não sendo incomodado, aproveitando a maioria das oportunidades criadas e chegado a goleada. Os gols foram marcados, pela ordem, por Pedro Castro (em cobrança de falta), Matheus Babi (de pênalti), Enio (1º dele no time profissional), Warley e Matheus Frizzo (estreante).

 A equipe alvinegra começou a construir a goleada bem cedo, com Pedro Castro marcando um belo gol de falta. A vantagem trouxe tranquilidade. A equipe estava bem postada atrás e com boas saídas em velocidade. Ronald, que é um dos que coloca velocidade no time, em uma arrancada sofreu a falta que originou o gol de Pedro Castro. Porém, pouco tempo depois, o atacante sentiu uma lesão e foi substituído por Enio. Dominando o jogo, o time ampliou a vantagem ainda no 1º tempo, em cobrança de pênalti efetuada por Babi, cuja falta foi sofrida pelo próprio.

 Na 2ª etapa o domínio continuou. A jogada do 3º gol foi muito boa, com a bola esticada da defesa, Pedro deixando passar com inteligência para Marcinho, daí para Warley, que cruzou rasteiro para Enio estufar as redes. A equipe adversária perdeu um atleta expulso por falta violenta em Marcelo.

 Chamusca substituiu Babi e Pedro Castro por Matheus Nascimento e pelo estreante Matheus Frizzo. Ambos se movimentaram bastante, com o jovem atacante buscando seu primeiro gol e o estreante Frizzo mantendo o nível do Pedro Castro. Com total domínio da partida, jogadas em velocidade e bem trabalhadas, o Glorioso marcou o 4º, com Enio retribuindo a assistência de Warley e deixando o companheiro livre para mandar para as redes.

 Ainda é cedo, mas percebe-se que aos poucos o treinador vai conseguindo adequar o time ao seu estilo. As últimas alterações foram as entradas de Zé Welison e Rickson, para as saídas de Marcinho e Warley. E foi de Rickson o cruzamento da direita para a área, achando Frizzo, que deu um voleio e marcou um golaço.

 A zaga, que teve Sousa improvisado na lateral esquerda, não foi incomodada. Pedro Castro teve uma boa atuação no meio alvinegro. O estreante Marcinho foi colocado como meia, substituindo Nazário, que saiu do clube, e passou a sensação de que buscava encontrar o melhor posicionamento em campo. Warley atuou bem e mais uma vez mostrou que rende mais quando joga pelo lado direito. Enio, que entrou no início do jogo, marcou seu 1º gol no profissional. Participou de boas jogadas e vai adquirindo experiência para crescer mais. Babi mais uma vez deixou sua marca. Nascimento continua em busca de seu 1º gol e merece que saia logo. O estreante Frizzo se movimentou bem, buscou jogadas, arriscou chutes e marcou um golaço. Boa estreia.

 Botafogo: Douglas Borges; Jonathan, Marcelo, Kanu e Sousa; Luiz Otávio, Pedro Castro (Matheus Frizzo) e Marcinho (Zé Welison); Ronald (Enio), Matheus Babi (Matheus Nascimento) e Warley (Rickson).

 Saudações alvinegras.

Nenhum comentário: