terça-feira, 23 de março de 2021

Empate injusto no clássico

  Pelo que foi o jogo diante do Vasco no domingo, em São Januário, podemos dizer que o resultado de 1x1 foi injusto para o alvinegro. O Botafogo foi superior e mais organizado do que o adversário na maior parte do jogo. Buscou atacar por meio de jogadas em velocidade e saiu na frente do marcador ainda no 1º tempo, em boa jogada iniciada por Jonathan, com as participações de Warley e Frizzo, que chutou cruzado e um jogador adversário mandou contra as próprias redes. Quando atacado, Douglas Borges teve boa participação.

 Na etapa final, foram inúmeras as oportunidades para liquidar a partida, mas todas elas desperdiçadas, ou por falha na conclusão ou no último passe. E em futebol não se pode desperdiçar as chances que aparecem, sob risco de ser "castigado" e foi exatamente isso que ocorreu no final da partida, quando Marcelo cometeu falha individual, cedeu escanteio e, após a cobrança, o sistema defensivo falhou, não cortando o cruzamento e deixando um adversário livre no 2º pau para empatar.

 Foram 5 alterações durante o 2º tempo, algumas por questões físicas, como as saídas de Zé Welison, Frizzo e Paulo Victor, e outras por opção do treinador, que foram as saídas de Babi e Rickson. Entraram no jogo, respectivamente, o estreante Felipe Ferreira, Enio, Gilvan (também estreante), Rafael Navarro e Kayque.

 As mexidas acabaram diminuindo um pouco a organização em campo. Frizzo, em minha opinião, vinha sendo o destaque do time, até ser substituído. Não dá para destacar a defesa dessa vez, já que não se pode levar gol em jogada aérea oriunda de escanteio. Marcinho continua devendo. Babi procurou fazer o pivô, quase marcou o seu gol, em bola rente à trave, mas só. Warley participou do lance do gol, mas cometeu alguns erros em definições de último passe. Dos estreantes, a garoto Paulo Victor foi bem na lateral esquerda, Gilvan pouco tempo em campo e Felipe Ferreira com boa movimentação.

 Botafogo: Douglas Borges; Jonathan, Marcelo, Kanu e Paulo Victor (Gilvan); Zé Welison (Felipe Ferreira), Rickson (Kayque) e Matheus Frizzo (Enio); Warley, Matheus Babi (Rafael Navarro) e Marcinho.

Saudações alvinegras.

Nenhum comentário: