terça-feira, 30 de março de 2021

Dissecando a tabela do Botafogo no 1º turno do Brasileiro 2021

 Com início previsto para os dias 28 e 29 de maio, o Brasileiro série B teve a sua tabela divulgada pela CBF. A competição terá representantes de todas as regiões brasileiras. Será 01 representante do Norte, serão 06 do Nordeste, 02 do Centro-Oeste, 05 do Sudeste e 06 do Sul do país. Com 03 equipes, o Paraná é o Estado com mais participantes.

 No 1º turno, o Botafogo realizará 9 jogos em casa e 10 fora. A estreia será com viagem até Goiânia, para enfrentar o Vila Nova. Um jogo difícil, mas espero que possamos já iniciar com um bom resultado para dar uma tranquilidade.

 A equipe alvinegra precisa fazer valer o mando de campo quando atuar no Nilton Santos, diferente de 2020, quando foi um péssimo mandante. O Glorioso terá a oportunidade de começar a se impor como mandante já nas rodadas 2 e 3, quando receberá, respectivamente, o Coritiba e o Remo.

 As rodadas 4 e 5 serão mais desgastantes para o clube e é preciso fazer uma programação adequada, já que irá a Londrina e na sequência visitará o Náutico em Recife.

 Depois de receber o CSA, o alvinegro retornará ao Nordeste, para encarar o Sampaio Corrêa. Considero que a tabela, ao invés de viagem ao Paraná e em seguida até Recife, poderia contemplar na sequência viagens a Recife e São Luís, por logística.

 Retornando de São Luís, o alvinegro receberá o Vitória e se deslocará até Florianópolis, para encarar o Avaí. Depois de jogar no sul, volta ao Nordeste para encarar o CRB, em Maceió.

 Na 11ª rodada, receberemos o Cruzeiro no Nilton Santos. No Rio, daremos um “pulinho” até Brusque e retornamos ao Rio para encarar o Goiás.

 Nova viagem na 14ª rodada, até Aracaju, para encarar o Confiança. Retornando de Sergipe, teremos dois jogos em casa, o clássico com o Vasco e a Ponte Preta.

 Depois de duas rodadas no Rio, o Botafogo vai ao Paraná, enfrentar o Operário, depois receberá o Brasil e terminará o 1º turno em Campinas, contra o Guarani.

 Como disse anteriormente, será importante sem impor quando atuar no Nilton Santos. Desperdiçar pontos em casa acaba pesando na classificação final. Serão viagens desgastantes, como idas ao Sul e na sequência ao Nordeste.

 Não haverá no 1º turno uma sequência de 3 rodadas atuando no Sudeste. Isso só ocorrerá entre as duas últimas rodadas e a primeira do 2º turno. Depois somente entre as rodadas 28 e 31, com três jogos no Rio e um em Minas, e entre a 33 e a 36, com três jogos no Rio e um em Campinas.

 Saudações alvinegras.

Nenhum comentário: