segunda-feira, 8 de março de 2021

Um alento para o jogo de 4ª feira

  A vitória do Botafogo sobre o Resende, por 3x0, no Nilton Santos, foi o primeiro triunfo do alvinegro no Estadual e, mais do que isso, serviu de alento para o jogo de quarta-feira, contra o Moto Club, pela Copa do Brasil. Digo isso porque considero que o Glorioso teve uma atuação consistente, construindo dessa forma uma vitória tranquila. Os gols foram marcados por Babi duas vezes e Warley.

 Com dois jogos no Estadual, o time alvinegro ainda não sofreu gol e se encontra no momento na 3ª colocação, dentro da faixa de classificação para as semifinais. A escalação definida pelo treinador Chamusca para esse domingo teve a estreia de 3 jogadores (Douglas, Jonathan e Pedro Castro), além da efetivação de Ronald como titular.

 O goleiro Douglas, quando exigido, se mostrou seguro, além de fazer uma defesa impressionante após chute forte na área. O lateral direito Jonathan teve uma atuação discreta, passando meio despercebido, o que já é bem melhor do que os demais que passaram pela posição recentemente, já que esses geralmente eram notados por falhas ou atuações ruins. Já Pedro Castro, embora não tenha sido destaque, mostrou que poderá ajudar na temporada. Mas é sempre bom lembrar que foi o primeiro jogo do trio. Vamos aguardar e torcer para que de fato ajudem no decorrer da temporada.

 O atacante Ronald, que entrou como titular, produziu mais do que na estreia diante do Boavista, inclusive deu assistência para o 1º gol de Babi. A zaga não foi incomodada e Hugo foi bem discreto, sendo substituído por Guilherme Santos, que visivelmente precisa readquirir a melhor forma, física e técnica, após longo período inativo por conta de lesão. Luiz Otávio discreto. Nazário fez um bom jogo, tendo participado dos 3 gols, sendo duas assistências.

 Sobre Matheus Babi, no jogo anterior cheguei a dizer que precisava ter atenção em seu posicionamento, por conta das vezes em que se colocava em impedimento. O atacante já mostrou evolução em relação a essa questão e as jogadas dos dois gols mostraram isso. Warley se movimentou bastante e percebe-se que consegue render melhor quando atua pelo lado direito. Nesse domingo marcou um gol no 2º tempo, quando foi deslocado para a direita. Dos que entraram, Zé Welison discreto, Enio não foi bem e Matheus Nascimento e Navarro não tiveram tanto tempo para produzirem o que podem.

 Botafogo: Douglas Borges, Jonathan, Marcelo, Kanu e Hugo (Guilherme Santos); Luiz Otávio, Pedro Castro (Zé Welison) e Bruno Nazário (Rafael Navarro); Ronald (Enio), Matheus Babi e Warley (Matheus Nascimento).

 Saudações alvinegras.

Nenhum comentário: