segunda-feira, 29 de março de 2021

Reação e alívio nos minutos finais

 A atuação não foi boa, o jogo tornou-se difícil, mas no últimos minutos o Botafogo conseguiu a virada e derrotou o Nova Iguaçu por 2x1, em Bacaxá, com gols de Enio e do estreante Marco Antonio. Ambos entraram no 2º tempo e acabaram fazendo a diferença, com participação nos dois gols.

 O Glorioso teve alguns lampejos no 1º tempo, como em uma boa triangulação pela esquerda, com PV, Felipe e Marcinho, mas pecava no último passe ou na conclusão. Warley teve espaço pela direita, mas não buscava jogadas de fundo, optando por atrasos de bola ou passes laterais. Já o adversário teve algumas chegadas perigosas pela direita e em uma delas Douglas Borges foi exigido.

 A equipe voltou do intervalo sem alterações e logo no início sofreu um gol em falha defensiva pelo lado direito, com o chute saindo sem chances para Douglas. O treinador fez duas alterações aos 15, tirando Warley e Felipe Ferreira e colocando Marco Antonio e Ronald. O estreante, recém chegado da Bahia, mostrou boa movimentação e boa técnica. Já Ronald, com jogadas em velocidade, sofreu algumas faltas e, em uma delas, saiu o gol de Enio.

 Aos 20, Marcinho deu lugar a Enio. A equipe não conseguia chegar ao gol. Aos 38, Navarro e Cesinha substituíram Paulo Victor e Kayque. O time se lançou na busca pelo empate, que saiu aos 45, em falta cobrada por Marco Antonio na direita, com Enio recebendo na área, pela esquerda e chutando forte, com a bola resvalando no travessão antes de entrar. Uma virtude da equipe nesse domingo foi não ter desistido, mesmo tendo empatado já aos 45 do 2º tempo. Aos 50, Marcelo lançou Navarro na área, que rolou para trás, Enio fez o corta luz e Marco Antonio definiu com categoria no canto e desempatou.

 O resultado fez o alvinegro terminar a rodada na 6ª colocação, um ponto atrás de duas equipes do G4. O próximo jogo será quarta-feira, contra o Madureira.

 Botafogo: Douglas Borges; Jonathan, Marcelo, Gilvan e Paulo Victor (Rafael Navarro); Matheus Frizzo, Kayque (Cesinha) e Felipe Ferreira (Ronald); Warley (Marco Antonio), Matheus Babi e Marcinho (Enio).

 Saudações alvinegras.

Nenhum comentário: