sábado, 30 de novembro de 2013

Vitória domingo significa G4

 O Botafogo vencendo o Coritiba neste domingo terminará a rodada no mínimo no G4.
 Vencendo passaremos a somar 61 pontos e:
- com vitória ou empate do Grêmio contra o Goiás, ultrapassaremos o time goiano, que ficaria com 59 ou 60 pontos;
- com vitória do Goiás, ficaremos com a mesma pontuação do Grêmio, mas na frente pelo saldo de gols (hoje temos saldo 12 e o Grêmio 06).

 Existe a possibilidade de terminarmos a rodada no G3, mas para isso, além de nossa vitória, será preciso que o Atlético/PR perca sua partida para o Santos, em São José do Rio Preto/SP. Com derrota dos paranaenses e vitória do Glorioso, ambos terminam empatados com 61 pontos, mas levaremos vantagem no saldo de gols (o nº de vitórias será o mesmo).

 O Botafogo tem 07 jogadores pendurados com 02 cartões amarelos: Gilberto; Seedorf; Rafael Marques; Elias; Lucas; Lodeiro; Henrique. 
 Sobretudo para os titulares, toda atenção é pouca amanhã, evitando reclamações para não receber o terceiro cartão e ficar fora do último jogo.

 O árbitro será Ricardo Marques Ribeiro, que não dá para esquecer, devido ao pênalti que ele marcou a favor do Avaí, que enfrentávamos em partida de volta da Copa do Brasil em 2011, em Florianópolis. O jogo de ida no RJ foi 2x2 e nesse jogo de volta vencíamos por 1x0, quando aos 42 minutos do 2º tempo o juiz marcou um pênalti ridículo, que nos eliminou. Nesse jogo houve briga entre vários atletas, inclusive Loco Abreu. Trecho de matéria no site Globo.com: "Depois de sair atrás no placar, o Avaí foi para o ataque e, aos 42 do segundo tempo, graças a um pênalti inexistente de Lucas sobre Estrada conseguiu o gol que lhe garantiu o empate por 1 a 1 com o Botafogo".

 Sem Edílson, suspenso, e havendo dúvida no ataque, em virtude de Elias não estar 100%, a equipe deverá ser a seguinte, caso não haja surpresa: Jefferson, Gilberto, Bolívar, Dória e Júlio César; Marcelo Mattos, Gabriel, Seedorf, Hyuri e Rafael Marques; Elias (ou Bruno Mendes).

 Vamos torcer, acreditar e transmitir energia positiva ao time nesse momento decisivo. O jogo será difícil, o adversário precisa vencer para fugir da degola, mas acredito no Botafogo.

Saudações alvinegras.


Nenhum comentário: