quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Botafogo perde de 1x0. Precisamos empurrar esse time no dia 5!

 O Botafogo perdeu por 1x0 para o Deportivo Quito e agora tem que reverter o placar adverso na próxima quarta-feira, no Maracanã.
 A galera precisa lotar o Maraca e empurrar esse time do Botafogo em busca da classificação.
 A derrota não pode ser considerada um desastre, pois pelo que o adversário demonstrou em campo, atuando na altitude, temos totais condições de vencer bem e conseguir a classificação.
 Jefferson esteve bem, sem culpa no gol. Não gostei das atuações dos laterais. A zaga cometeu uma falha no jogo, com corte mal feito por Dória no lance do gol. No restante do jogo a dupla não comprometeu.
 Dos três volantes, Mattos mal e Gabriel, fora de posição, pois atuou mais avançado, não se encontrou. Rodrigo Souto, dos três, me surpreendeu positivamente. Esteve atento, aplicado, ajudando os companheiros.
 Jorge Wagner se movimentou, buscando criar jogadas, mas caiu de produção no 2º tempo. Lodeiro começou a aparecer no final da 1ª etapa, mas no 2º tempo voltou a cair de produção.
 Sobre Ferreyra eu prefiro aguardar outro jogo. Hoje não apareceu, mas a bola também não chegava, pois o time não criava.
Wallyson entrou e não conseguiu nada, assim como Elias. Renato entrou próximo ao apito final.
 Que no dia 05 a equipe jogue bola, crie situações de gol e, claro, vença. Hoje jogamos mal, muito aquém do que esperávamos.

 Lances da partida:
 Aos 2 minutos Lodeiro enfiou bola para Ferreyra, mas um zagueiro chegou junto e o atacante não conseguiu concluir, com a bola batendo nele e saindo.
 Jorge Wagner recebeu cartão amarelo aos 8, por demorar demais a cobrar uma falta no meio.
 Aos 18, após bola na nossa área, o atacante concluiu, Jefferson defendeu parcialmente, Dória rebateu mal e a bola sobrou para um equatoriano chutar e marcar: 1x0.
 Aos 27, após chute do Deportivo da entrada da área, a bola passou bem perto.
 O juiz deu cartão amarelo para Ferreyra aos 30, por falta no nosso ataque.

 No 2º tempo, aos 11 minutos, Jorge Wagner cobrou escanteio da direita, bem fechado, obrigando o goleiro a fazer difícil defesa.
 Aos 24, saiu Gabriel e entrou Wallyson.
 Aos 29, saiu Ferreyra e entrou Elias.
 Aos 44, saiu Jorge Wagner e entrou Renato.
 Rodrigo Souto recebeu amarelo aos 46, por falta na intermediária.

 Botafogo: Jefferson, Edílson, Bolívar, Dória e Júlio César; Marcelo Mattos, Rodrigo Souto, Gabriel (Wallyson), Lodeiro e Jorge Wagner (Renato); Ferreyra (Elias).

 Saudações alvinegras.

2 comentários:

Marcos Paret disse...

Olá Cadré.

Vim aqui em outra postagem dizer que estava tranquilo e, de uma certa forma, não perdi esta tranquilidade.

Ontem, nada deu certo pois praticamente ninguém ali sabia o que era jogar na altitude, a força que a bola teria nos passes, se corriam muito ou dosavam.

Afinal meu amigo, este time (com Seedorf mal era este mesmo) só jogou assim nos piores momentos do brasileirão e mesmo assim, só perdeu os jogos que perdeu em casa para times bem arrumados.

Não creio que seja difícil, na quarta, fazer o primeiro gol sem sofrimento. De toda sorte, a primeira coisa a fazer é estar lá e como sócio-torcedor, minha confirmação já está impressa e esperando lá em casa, sobre a mesa, como lembrete para que eu possa ir me concentrando.

Haaaaja coração!.. rsrsrsrs

Cadré disse...

Paret, vamos avançar de fase sim.
Também fiz o check-in, comprovante impresso também e, se Deus permitir, na quarta estaremos empurrando a equipe no Maraca.