terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Obrigado e Boa Sorte a Seedorf! O Botafogo segue em frente!

 Foi com tristeza que assisti Seedorf anunciar sua aposentadoria, pois tinha esperança de vê-lo atuando na Libertadores. Era aguardado esse desfecho, anunciado ontem pela imprensa italiana.
 A expectativa que tínhamos era de que ele permanecesse até o meio do ano, mas com a demissão do treinador do Milan, dias atrás, e com o sonho de Seedorf em retornar ao clube italiano, onde ficou por 10 anos, e de ser treinador, ficou meio que inevitável a sua saída.
 Seedorf seria muito importante na Libertadores, mas caso ficasse, o clube avançando de fase, ele decidindo sair no meio do ano ao fim do contrato, no meio da competição, como seria nossa reação, caso não fosse possível prorrogar o contrato?
 Que seja antes do início do campeonato então e que nos preparemos, trabalhemos não contando mais com ele e que a diretoria aja, “bem rápido”, para repor a vaga deixada pelo holandês.
 Seedorf, em sua passagem pelo Botafogo, conquistou o Estadual em 2013, vencendo os dois turnos. Para os que não dão valor ao Estadual eu digo que eu dou, afinal vivenciei a espera de 21 anos para conquistá-lo novamente.
 Outra conquista de Seedorf, enquanto atleta, foi a vaga na Libertadores, após 17 anos sem disputá-la.
 O holandês também fez o Botafogo retornar à mídia internacional.
 Vale destacar que a última partida de Seedorf como jogador de futebol foi no Maracanã, contra o Criciúma, marcando um gol com a camisa do Botafogo, na vitória por 3x0.
 Agradeço a Seedorf pela satisfação de vê-lo atuando com a camisa do Botafogo, assim como o holandês deve agradecer a oportunidade de ter vestido a Camisa Gloriosa.
 Boa sorte a Seedorf na nova empreitada, na nova profissão de treinador!
 Obrigado por tudo Seedorf!
 O Botafogo segue em frente!

 Saudações alvinegras.

2 comentários:

Marcos Paret disse...

Acho que, para o time, já que ele mostrou não ter se adaptado ao nosso clima (atuou bem apenas 5 dos 11 meses da temporada), parou na hora certa.

Para ele, parou também por cima. Afinal, seu último jogo foi uma partida com muita eficiência, um gol e uma belíssima festa no estádio.

O trabalho no Botafogo continua.

Cadré disse...

Perfeito Paret!
Parou tendo no último jogo um Maracanã cheio de alvinegros, uma vitória por 3x0 e um gol marcado, além é claro da classificação para a Libertadores.
No meio do ano, c/ a equipe avançando de fase, poderia haver um desgaste com a galera.