sábado, 25 de janeiro de 2014

Nosso elenco no momento

 Passados 20 dias, não houve mudanças no gol, na zaga e nem na lateral direita.
 Na lateral esquerda saiu Lima.
 Para a posição de volante tínhamos seis atletas, sendo que não saiu nenhum e chegaram mais três (Bolatti, Airton e Rodrigo Souto). Estes três já eram cogitados na época.
 Em relação aos meias, do dia 05 para cá, perdemos Seedorf e não chegou ninguém. Considerava, na época, ainda com Seedorf, que precisávamos de mais um armador. Acabamos perdendo o holandês e, repito, não chegou ninguém.
 No ataque saíram Rafael Marques e Hyuri. Elias, na data da postagem, não era contada a sua permanência. De lá para cá chegaram Ferreyra e Wallyson, além de Elias, que o clube acabou renovando o empréstimo junto ao Resende.

 No dia 05 de janeiro ainda havia a expectativa de contratações que tornassem o elenco mais forte que o de 2013, em função da classificação para a Libertadores, mas o nosso elenco, no momento, para a competição é o seguinte:


Goleiros: Jefferson; Renan; Helton Leite;

Laterais direitos: Edílson; Lucas; Alex;

Laterais esquerdos: Júlio César; Anderson; Renan Lemos;

Zagueiros: Bolívar; Dória; Dankler; André Bahia; Matheus;

Volantes: Bolatti; Gabriel; Marcelo Mattos; Renato; Rodrigo Souto; Airton; Sidney; Fabiano; Dedé;

Meias: Jorge Wagner; Lodeiro; Daniel; Gegê; Octávio; Cidinho; Jeferson;

Atacantes: Ferreyra; Elias; Henrique; Yguinho; Sassá; Wallyson.

 Agora vamos torcer para que esse grupo dê conta do recado e consiga a classificação para a fase de grupos.

 Saudações alvinegras.

4 comentários:

Carlos Henrique disse...

Cadré,

Se Anderson der certo, ficamos bem na lateral esquerda, caso contrário, a situação estrá complicada, pois li que o Renan Lemos ia operar de novo.

No meio a coisa está feia. Temos Lodeiro e Jorge Wagner, e o banco dependerá da capacidade do Renato assimilar a posição de meia, ou de Daniel, Cidinho ou Jeferson deslancharem. Não acredito que Gegê ou Octávio tenham condições de suprir, mas no Cariocão são eles que tem entrado. Então tá feio mesmo.

No ataque, todas as fichas depositadas no Ferreyra e no Wallison. Elias será sempre uma opção importante. Se derem certo, tudo bem, senão, estaremos também em dificuldades no setor.

De resto, creio que temos time e elenco. Mas a fragilidade do meio e do ataque, setores críticos em qualquer equipe, deixa qualquer um temeroso.

Abraços.

Cadré disse...

Henrique, também soube da cirurgia do Renan Lemos. Que ele se recupere logo. No mais é torcer pro Anderson dar certo, conforme vc disse.
Concordo com você sobre nosso meio. Hoje dependemos de Jorge Wagner e Lodeiro e apostar nos garotos. Acho pouco.
Torcer para os atacantes funcionarem também.
Um Abraço

Ruy Moura disse...

Amigo, em minha opinião, é um elenco quantitativamente absurdo. Os melhores times europeus têm, em média, 25 jogadores. Sucede é que esses 25 são escolhidos exclusivamente em função do time e não de outros interesses como, por exemplo, ser irmão deste ou genro daquele, ou com os empresários colocados no seu devido lugar.

A quantidade de volantes e meias é absurda. E, no entanto, a lateral esquerda é frágil e o ataque tem um atacante a sério que é El Tanque. Wallyson não se sabe o que poderá dar e o Elias é fraco.

Por isso se montam times com cinco e seis jogadores no meio campo, isto é, a metade do time. Quem não tem muita arte para montyar times eficazes contrata muita gente para volante e meia e... seja o que Deus quiser.

Abraços Gloriosos!

Cadré disse...

Rui, de fato há um desnivelamento entre os setores do elenco. "Planejamento do plantel não foi correto.
Assistindo jogo do time B no momento contra a Cabofriense verificamos que no ataque temos o Ferreyra somente. Elias é para compor elenco. A lateral esquerda preocupa, principalmente depois da fraca atuação de Anderson nesse domingo.
Um abraço