sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Qual equipe deve entrar em campo contra o Vasco?

 Uma questão no momento é com que equipe devemos entrar em campo domingo, no clássico contra o Vasco.
 Há quem considere que deve entrar a equipe titular, mesmo com o jogo de volta pela Libertadores na quarta, outros que devem entrar os reservas, preservando os titulares, e tem ainda quem considera, como eu, que deve ser utilizado um time mesclado. Na realidade, do time que eu gostaria de ver pela Libertadores, eu preservaria apenas dois no domingo.
 O time titular parece preso, sem ritmo, e, para melhorar essa questão, é preciso jogar. Esse clássico serviria para dar maior ritmo a jogadores que são titulares e ainda não se encontram em plenas condições.
 Houve viagem ao Equador, que ocasionou desgaste, mas o time tem dois dias ainda antes do clássico. É verificar, do grupo titular, aqueles que sentiram maior desgaste.  Os que não são tão mais jovens, como Jorge Wagner, poderiam ser poupados.
 Eu sugeriria a seguinte formação no domingo: Jefferson, Edílson, Dankler, Dória e Júlio César; Gabriel, Bolatti (se estiver recuperado), Lodeiro e Daniel; Wallyson e Ferreyra.
 Desse time que sugeri para o clássico, entrariam na quarta-feira, pela Libertadores, somente Bolívar (saindo Dankler) e Jorge Wagner (saindo Daniel).
 Minha dupla de marcadores na quarta seria Gabriel e Bolatti mesmo, apesar de "ruídos" de que o treinador cogita Mattos e Souto, barrando Gabriel (espero que seja apenas "ruído").
 No ataque, iria com Wallyson e Ferreyra sim. Dos que temos, seriam as opções para um ataque com dois atletas, lembrando que precisamos vencer o Deportivo Quito.
 Aguardaremos a definição da comissão técnica.

 Saudações alvinegras.

2 comentários:

Carlos Henrique disse...

Cadré,

Concordo contigo. Acho que se for possível deveriam entrar com time 100% titular, o time que se pretende jogar na 4a.

Mas se ocorreu algum desgaste excessivo, pode-se poupar um ou outro jogador, e até deixá-lo no banco para jogar só uma parte do jogo de domingo.

Outra coisa que acho que deveria ser planejada é aquela escalação do sufoco. Aquela jogada do time todo pra frente nos 15 ou 20 minutos finais, no caso de ainda precisar fazer um ou dois gols para classificação.

Seria aquela escalação que sai um zagueiro ou volante e entra um atacante. Que tira um volante e coloca um meia-armador, e assim por diante.

Pensada a escalação, eu acho que ela deveria ser lançada sim contra o Vasco nos momentos finais, independente do resultado que a partida esteja.

Devemos esquecer o placar de domingo. Não é o que nos interessa. Domingo é treino, esta é a verdade.

Abraços.

Cadré disse...

Isso mesmo Henrique. Jogo de domingo é pra ser utilizado como preparativo pra quarta-feira e concordo que podem ser treinadas variantes.