quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Há espaço para mais gente nessa barca

 Na nota do clube, publicada hoje, sobre a dispensa de 17 jogadores cujos contratos estão para vencer, consta que é apenas o início da reformulação. Esse detalhe é importante, já que há espaço para mais gente nessa barca que vai zarpar de General Severiano.

 No dia 02 de dezembro publiquei uma postagem com o título “Quem manter? Quem dispensar?”, onde listava os jogadores do Botafogo e opinava sobre quem deveria ficar, quem poderia ser analisado pela comissão técnica antes de qualquer decisão e quem deveria ser dispensado.

 Com a liberação hoje da lista dos 17 atletas que não terão os contratos renovados, comparo agora com a referida lista que eu publiquei no dia 02:

 - Bolatti – estava fora da minha listagem, pois era atleta emprestado e considerava que o clube não teria interesse em renovar o empréstimo, o que de fato ocorreu;

 - Ramirez – mesma situação do Bolatti;

 - Hygor - não constava na minha lista. Salvo engano, havia retornado ao clube tem pouco tempo;

 - Mario Risso – estava na minha lista dos que poderiam ser analisados pela comissão técnica, afinal o zagueiro só teve uma chance no time alvinegro;

 - Alex - estava na minha lista de dispensas;

 - Anderson - estava na minha lista de dispensas;

 - Junior César – me surpreende a saída. O clube deverá apostar nos jovens para a posição;

 - Rodrigo Souto – estava na minha lista de dispensas;

 - Carlos Alberto – estava na minha lista de dispensas;

 - Ronny – estava na minha lista de dispensas;

 - Wallyson – achava que ficaria, já que não há recursos para grandes contratações;

 - Rogério – achei que poderia ser analisado pela comissão técnica, devido à crise financeira;

 - Maycon – Gottardo que o havia indicado, saiu. Ele também sai. Não será analisado, como achei que poderia;

 - Zeballos – estava na minha lista de dispensas;

 - Ferreyra – estava na minha lista de dispensas;

 - Yguinho – estava na minha lista de dispensas;

 - Bruno Corrêa – estava na minha lista de dispensas.

 Vamos aguardar os próximos acontecimentos.

 Saudações alvinegras.

 Twitter: @OpiniaoBotafogo

2 comentários:

Marcos Paret disse...

hahaha.

Que lista amigão.

Esta barca parece mais o Titanic pós iceberg.

Cadré disse...

Paret, pelas notícias de hoje, mais um integrante na barca: Yuri Mamute.