terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Quem manter? Quem dispensar?

 Já definido, infelizmente, nosso rebaixamento, nos resta agora o planejamento para 2015. Do atual elenco, rebaixado para a série B de 2015, quem deveria ser mantido? Dos jogadores que retornam de empréstimo, quais deveriam ser aproveitados?

 Vou manifestar o que penso sobre o que o clube deveria fazer em relação à dispensa ou não dos atletas. Da lista que apresentarei, os nomes destacados em preto considero que devem ser mantidos, em azul, que sejam analisados criteriosamente pela comissão técnica e direção e em vermelho os nomes dos jogadores que eu acho que não deveriam ser mantidos no clube:

GOLEIRO

Jefferson / Helton Leite / Andrey / Renan / Milton Raphael

* O ideal é a manutenção de Jefferson e a comissão técnica definir mais 02 entre os 04 nomes restantes, lembrando que houve um desgaste de Renan com o clube (ou seria com o Assumpção?).

ZAGUEIRO

André Bahia / Igor Rabello / Matheus Menezes / Mario Risso / Dankler

* Para essa posição, penso que o clube precisa contratar 02 bons zagueiros e dar experiência ao jovem Rabello. Risso não conseguimos vê-lo atuando, a não ser em 01 jogo do Estadual.

LATERAL DIREITO

Gilberto / Régis / Alex

* Se o clube tiver condições de contratar um bom lateral, melhor será.

LATERAL ESQUERDO

Junior CésarLima / Guilherme / Renan Lemos / Anderson / Lennon 

* Diante da crise financeira, talvez ficasse com estes mesmos.

VOLANTE

GabrielAndreazzi / Fabiano / Sidney / Marcelo Mattos / Dedé / Airton / Rodrigo Souto 

* Alguns garotos entraram em verdadeiras fogueiras. O Mattos até acho que poderia ficar, mas a questão do tal voo para Chapecó precisa ser apurada internamente. 

MEIA

Daniel / GegêCidinho(*) / Carlos Alberto / Ronny

* Precisamos de uns 03 meias de qualidade, que joguem pela direita ou esquerda.

ATACANTE

WallysonVinícius / Sassá / Murilo / Rogério / Maycon / Zeballos / FerreyraYguinho / Jobson / Bruno CorrêaHenrique

* Estes atacantes seriam para compor elenco, mas precisamos de 02 bons atacantes, decisivos.

 Os jogadores que estavam no clube sob empréstimo, casos de Bolatti, Ramirez e Yuri Mamute, o clube nem deve tentar mantê-los e sim devolvê-los imediatamente.

 Ressalto que é apenas a minha opinião e levo em conta a situação financeira do clube, pra lá de delicada, o que impede grandes investimentos. Caso não estivéssemos nessa crise, com certeza muitos que coloquei para serem analisados e até mesmo para ficar no clube, talvez eu considerasse que deveriam ser dispensados.

 Saudações alvinegras.

 Twitter: @OpiniaoBotafogo

 (*)Atualização às 20h48, inserindo o meia Cidinho na lista dos analisáveis, após receber e concordar com opiniões de alvinegros, via twitter, sobre os problemas dele serem as contusões e que poderia ser feito um trabalho de fortalecimento muscular, cabendo então à comissão técnica avaliar a sua situação.

Nenhum comentário: