sábado, 24 de janeiro de 2015

O Niltão voltou, mas ainda falta o Botafogo...


É um início de trabalho, basicamente é um recomeço do clube, um difícil recomeço, mas a derrota por 1x0 no amistoso de hoje contra Shandong, time chinês treinado por Cuca, mostrou que o trabalho será árduo.

 Falando em Cuca, o treinador foi homenageado pelo Botafogo antes da partida, recebendo um quadro e uma camisa, que fez questão de vestir. Cuca disse que a torcida alvinegra é apaixonada e junto desse novo grupo, vai conduzir o Botafogo de novo para a série A.

 Quanto ao jogo, faltou ritmo, entrosamento, o que era esperado. Aconteceu falha na defesa, como no lance do gol, assim como falhas no ataque, com chances desperdiçadas na 2ª etapa. Continuamos também com nosso problema de criação no meio.

 A bola acertou a trave três vezes na partida, sendo duas pelos chineses (uma em cada tempo) e uma pelo Botafogo, após falta cobrada por Carletto, em que a bola tocou no travessão e subiu.

 No 1º tempo o alvinegro buscou uma marcação adiantada, tirando os espaços do adversário, que contava no ataque com Tardelli, Vagner Love e Aloísio (ex-São Paulo). Em vários momentos Bill e Pimpão ajudavam na marcação.

 O nosso problema continuou sendo o setor de criação. Gostei de alguns lances do Diego Jardel, que mostrou ter qualidade, mas precisa se soltar e aparecer mais. Em relação a Gegê, bem abaixo dos demais, em minha opinião.

 Gostei mesmo dos 15 minutos iniciais da 2ª etapa, quando pressionamos, mas o problema foi que não conseguimos sair na frente. Nesse período, tivemos um contra-ataque rápido aos 4, com boa troca de passes e Bill tocando ótima bola para Jardel, que perdeu a chance, chutando para fora. Aos 9 foi Gilberto quem fez grande jogada e rolou para Gegê, que perdeu a oportunidade. Aos 13 ocorreu a falta cobrada por Carletto no travessão, citada anteriormente.

 Em falha na saída de bola de nossa defesa, com Roger Carvalho aos 19, o adversário recuperou, o atacante recebeu na direita e cruzou para um companheiro marcar de cabeça o gol único da partida.

 Um minuto após sofrermos o gol, Bill recebeu na frente e, na saída do goleiro, chutou por cobertura, mas o zagueiro salvou quase em cima da linha.

 A partir daí, diversas substituições foram feitas e o jogo basicamente se transformou em uma pelada.

 Botafogo: Jefferson, Gilberto (Lucas Zen), Roger Carvalho (Dankler), Renan Fonseca (Giaretta) e Carleto (Jean); Marcelo Mattos (Airton), Arão, Diego Jardel e Gegê (Fernandes); Pimpão (Jobson) e Bill (Sassá).

 Saudações alvinegras.

 Twitter: @OpiniaoBotafogo

6 comentários:

Wesley Machado disse...

André, eu já não gostei do Diego Jardel. Perdeu dois gols feitos. E não tem pinta de meia. Não tem tarimba para vestir uma camisa 10.

Cadré disse...

Wesley, ao que tudo indica, o meia será o Tomás. Resta saber quem atuará ao seu lado. Tem o Elvis, que ainda precisa ser testado. Difícil vai ser contar com Gegê.

Wesley Machado disse...

Gegê não tem jeito. É muito fraco. Tem que vir este tal jogador que já atuou no clube.

Cadré disse...

Problema é que não se fala mais nada nesse tal jogador.

Marcos Paret disse...

Não acompanhei o jogo de forma a poder fazer uma análise mais apropriada Cadré.

O que li então, foi que William Arão se apresentou bem, ou seja, função de volante, algo que vai ser importante quando os campeonatos começarem a definir quem pode e quem não pode.

Cadré disse...

Paret, em um jogo apenas não dá para afirmar muita coisa, mas eu gostei do estilo dele e acho que poderá ajudar assim. Em determinados momentos marcou em cima, sem necessariamente dar botinada.