sábado, 31 de janeiro de 2015

Três pontos garantidos!

 O Botafogo venceu o Boavista neste sábado por 1x0, estreando no Estadual 2015. Valeu pela vitória e, com ela, os primeiros três pontos na competição.

 O time continua com um problema sério, que é a falta de meio de campo. Sem o meio criando jogadas, municiando o ataque, pouco os atacantes podem fazer, já que ficam isolados, sobrando para eles apenas lances fortuitos de bola parada, sejam em escanteio ou falta próxima da área.

 Gegê e Diego Jardel pouco produziram. Na primeira, talvez única, boa jogada de Jardel na partida, ocorrida no 2º tempo, Gegê entrou na frente e atrapalhou o lance.

 No 1º tempo a torcida somente se manifestou em uma jogada em que Jefferson deu uma caneta no atacante adversário. No mais, nenhuma emoção. Diego Jardel até teve uma oportunidade aos 43, mas chutou por cima.

 O 2º tempo foi melhor, tivemos mais oportunidades. Uma delas foi logo aos 5 minutos, quando Gilberto fez grande jogada na direita e chutou na trave, depois a bola foi escorada por Pimpão e Bill encheu o pé e mandou no travessão. Aos 8 minutos, após jogada de Bill, Pimpão chutou por cima e perdeu a chance.

 O nosso meio de campo continuava sem render e aos 20 o treinador resolver mexer no time, sacando Gegê e colocando Fernandes e tirando Pimpão e colocando Jobson no jogo.

 A movimentação do time melhorou e aos 29 Fernandes e Gilberto fizeram boa jogada na direita e a bola sobrou para Jobson na área. O atacante cortou um zagueiro e chutou, mas a bola foi interceptada por um jogador adversário, que evitou o gol.

 Aos 35 foi a vez de Sassá entrar na vaga de Diego Jardel. Um minuto depois, Carleto cobrou escanteio da direita, Roger Carvalho subiu muito e mandou para as redes: 1x0 Fogão!

 Aos 38 Jobson puxou contra-ataque e tocou para Sassá chutar da entrada da área, porém por cima da meta adversária.

 Do jogo eu destaco: a zaga, que atuou com segurança; a atuação de Arão; a aplicação do time.

 Continuamos necessitando de um jogador para comandar o nosso meio de campo. Ainda faltam estrear os meias Tomas e Elvis. Que possam ajeitar o nosso meio de campo.

 Botafogo: Jefferson, Gilberto, Roger Carvalho, Renan Fonseca e Carleto; Marcelo Mattos, Arão, Gegê (Fernandes) e Diego Jardel (Sassá); Pimpão (Jobson) e Bill.

 Saudações alvinegras!

 Twitter: @OpiniaoBotafogo

2 comentários:

Marcos Paret disse...

Existem muitas esperanças no sentido de que Tomas seja este atleta, o número 8 criativo.

Do jogo, achei também que a entrada de Sassá e Jobson, mesmo com jogadas atabalhoadas, melhorou lá na frente e fez com que o time deles perdesse a coragem para tentar nos atacar.

Cadré disse...

Paret, além do Tomas, ouvi elogios ao Elvis, que foi um dos destaques do Tombense na campanha do título da série D. Terão que provar em campo.
Vamos aguardar.