sábado, 3 de janeiro de 2015

O que temos no momento

 Considerando os jogadores da base que poderão ser aproveitados, considerando os profissionais que ainda negociam suas renovações e considerando os que retornam de empréstimos, o que temos em termos de elenco no momento é o seguinte:

GOLEIRO

Jefferson / Helton Leite / Andrey / Renan / Milton Raphael


ZAGUEIRO

Igor Rabello (base) / Matheus Menezes / Dankler


LATERAL DIREITO

Gilberto / Régis / Lennon / Erick (base)


LATERAL ESQUERDO

Lima / Guilherme / Renan Lemos / Jean (base)

VOLANTE

Andreazzi / Marcelo Mattos / Fabiano / Sidney / Dedé / Airton / Fernandes (base) / Lucas Zen

MEIA

Gegê / Cidinho / Jeferson Paulista

ATACANTE

Sassá / Murilo / Jobson / Henrique / Vinícius (base) /
André Luis (base)


 O cenário de momento, em relação ao elenco, é preocupante, mas a direção tem dado declarações que está se movimentando. Devemos levar em consideração que até outro dia o clube estava excluído do Ato Trabalhista, o que causava o bloqueio das receitas. A administração atual conseguiu o retorno do clube ao Ato e a partir de agora, aos poucos, o clube poderá começar a respirar.

 A falta de recursos financeiros dificulta demais as contratações. O estrago feito pela administração anterior deixou o clube sem credibilidade, mas aos poucos ela vem sendo recuperada pela nova gestão, mas isso não ocorre de uma hora para outra.

 Outra pendência resolvida pela atual diretoria é relacionada à dívida quando da negociação de Elkesson. Felizmente não corremos o risco de perder pontos na próxima competição. O Presidente também esteve em Brasília para tratar da questão do Refis e está aguardando uma resposta.

 Antônio Lopes, que vai comandar o futebol do clube, será apresentado na próxima segunda-feira. É um nome que não me deixa muito animado, mas espero que ele me surpreenda.

 Segundo a imprensa, o clube praticamente já teria acertado com o jovem zagueiro Alisson, por meio de empréstimo junto ao Paraná. Algumas opiniões sobre o futebol do zagueiro foram boas.

 Outro atleta que estaria perto do acerto é o meia Diego Jardel, que atuava pelo Avaí. Confesso desconhecer esse jogador. Pelo que noticiaram, o clube apenas aguarda os resultados dos exames para anunciar os dois atletas oficialmente.

 Outras especulações surgiram, mas vamos aguardar o desenrolar dos fatos, torcendo para que boas notícias nos sejam dadas.

 *Neste sábado foi noticiado que o clube acertou com o zagueiro Roger Carvalho, faltando apenas o anúncio oficial. Outra notícia dá como quase certa a contratação do atacante Rodrigo Pimpão, que disputou a série B pelo América/RN em 2014.

 **Inserção do nome de Lucas Zen, que não constava da postagem original.

 *Atualização às 22 horas de 03/01/2015.
 **Atualização às 15h30 de 04/01/2015.

 Saudações alvinegras.

 Twitter: @OpiniaoBotafogo

2 comentários:

Carlos Henrique disse...

Goleiro está sobrando... o resto está faltando, e muito.

Pelo que li o Alisson deve estar certo, o que ainda nos deixa precisando de zagueiro.

Li notícia no globoesporte sobre a Copinha, e que não se sabia o time que iria para a competição por conta de que vários seriam promovidos para o time principal. E li os comentários também, e concordo com o pessoal: quem tem idade deveria ir pra Copinha, e ganhar ritmo e maturidade jogando lá. Só depois da Copinha, os melhores e mais experientes deveriam ser integrados aos profissionais, mesmo que isso nos custasse um começo de Carioca ruim.

Infelizmente o Carioca será para nós o momento de testar e montar o elenco, e a Copinha poderia contribuir para isso em relação aos mais jovens.

Abraços.

Cadré disse...

Henrique, parece que alguns da base não têm mais idade para a Copinha, mas concordo que aqueles que ainda têm idade devem participar e serem melhor analisados na competição.
Também acho que o time será ajeitado durante o Estadual.
Em relação ao elenco, ainda está faltando muito sim.

Um abraço.