sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Retorno ao Niltão: momento muito aguardado

  Hoje, finalmente, recebemos a informação que há bastante tempo aguardávamos: o retorno do Botafogo ao seu estádio, ou se preferirem, a devolução ao Botafogo do seu estádio.

 Após reunião com o Prefeito do Rio de Janeiro, o Presidente Carlos Eduardo recebeu a notícia de que o anel inferior do estádio estará liberado para o início do Estadual. São aproximadamente 20 mil lugares. Também serão liberados 1.200 camarotes, além das cabines de rádio e tv. A parte superior será liberada gradativamente a partir de março.

 A data da primeira partida ainda está meio confusa. No site da FERJ consta como dia 31 de janeiro, às 17 horas, assim como na matéria no Lancenet, enquanto que na matéria na globo.com o dia aparece como 1º de fevereiro. Agora, sendo sábado ou domingo, isso é o que menos importa. Valeu mesmo sabermos que teremos o estádio de volta e, junto dele, benefícios para o clube, como publicidade, por exemplo.

 Em matéria no site do Sportv, consta que o clube sugeriu ao prefeito mudar o nome do estádio para Estádio Olímpico Nilton Santos e que o prefeito pediu para o clube formalizar a proposta. Já  uma matéria no site UOL cita que o prefeito, por meio de sua assessoria de imprensa, teria sido contrário à proposta de mudança de nome do estádio: "Não fui eu quem construiu o Engenhão, nem fui eu quem o nomeou. Não vou mudar o nome".

 Mesmo se o prefeito for contrário à proposta ou simplesmente não quiser se envolver na mudança do nome do estádio, acho que nada impede que seja apresentada uma proposta na Câmara de Vereadores. Além disso, porque nós não passamos a nos referir ao nosso estádio como Estádio Nilton Santos, ou simplesmente Niltão, como já fazia o botafoguense Zé Fogareiro há bastante tempo? 

 Enfim, mais uma boa notícia e parabéns ao presidente por mais esta conquista no início de seu mandato.

 Saudações alvinegras.

 Twitter: @OpiniaoBotafogo

Nenhum comentário: