quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Com ritmo forte no 1º tempo, o Botafogo venceu de 3x0

 O Botafogo derrotou o Bangu por 3x0 nessa quarta-feira, pela 4ª rodada da Taça Guanabara, em Xerém. O Glorioso fez uma 1ª etapa com um ritmo muito bom, criando chances de gol, principalmente com a participação de Jobson, que substituiu Pimpão, que se lesionou.

 O alvinegro só permitiu ao adversário dois chutes de longe no 1º tempo, um aos 39 e outro aos 44. É claro que o fato do Bangu ter ficado com 10 jogadores desde os 14 minutos, facilitou um pouco as coisas, mas o Glorioso já era superior na partida antes da expulsão do goleiro.

 Apesar da superioridade, fomos para o intervalo com apenas 1x0 no placar. No 2º tempo a partida caiu um pouco de ritmo, talvez pelo desgaste ocasionado pelo forte calor. O Bangu aumentou um pouco sua posse de bola, mas sem assustar a meta de Jefferson. Curiosamente, mesmo criando menos chances do que na 1ª etapa, fizemos mais dois gols. Foi uma vitória com autoridade, que nos faz somar 10 pontos na competição.

 No 1º tempo chegamos bem aos 10 minutos, quando Bill fez boa jogada pela esquerda, tocou na área, mas Diego Jardel completou por cima.

 Aos 14 Diego Jardel enfiou um bolão para Pimpão, que avançou e na entrada da área foi derrubado pelo goleiro, que foi expulso. Na cobrança da falta, Diego Jardel mandou por cima do travessão.

 Aos 17 Pimpão se lesionou e foi substituído por Jobson, que aos 20 recebeu na esquerda e da linha de fundo mandou na área, onde Bill completou para o fundo das redes: 1x0 Fogão.

 Aos 24 Jobson avançou pela direita, chutou cruzado e Bill foi bloqueado quando completou para o gol. Aos 30 Jobson tabelou com Bill e cruzou na área, mas Diego Jardel cabeceou para fora. Aos 44 outra boa jogada de Jobson pela direita, que cruzou, mas Diego Jardel novamente cabeceou para fora.

 O 2º tempo caminhava sem criarmos grandes chances. O treinador, aos 15 minutos, tirou Tomas e colocou Fernandes e aos 19, após Diego Jardel sentir uma lesão, colocou Sassá em campo.

 Aos 26 Carleto cobrou escanteio da esquerda, Renan Fonseca desviou de cabeça e Bill se atirou na bola na pequena área e mandou para as redes: 2x0.

 O Bangu chegou com perigo aos 30, em boa jogada de Almir, mas a bola foi para fora.

 Aos 34 Sassá deu uma grande arrancada desde o meio de campo e ao chegar na área rolou para Jobson, que dominou, tirou do goleiro e mandou para as redes: 3x0 Fogão.

 Ainda houve tempo para uma grande defesa de Jefferson aos 48, após chute de primeira do adversário.

 Destaco na partida a atuação de Jobson, participando de diversas jogadas e com direito a uma assistência para gol e um gol marcado.

 Preocupante foram as lesões de Pimpão e Diego Jardel, aparentemente de ordem muscular. Torçamos para que se recuperem rápido.

 Receberam cartões amarelos: Roger Carvalho e Marcelo Mattos.

 Botafogo: Jefferson, Gilberto, Roger Carvalho, Renan Fonseca e Carleto; Marcelo Mattos, Arão, Diego Jardel (Sassá) e Tomas (Fernandes); Pimpão (Jobson) e Bill.

 Saudações alvinegras!

 Twitter: @OpiniaoBotafogo

11 comentários:

Wesley Machado disse...

Deus escreve certo por pernas tortas de Garrincha!

Pimpão, que vinha sendo um dos destaques do time, se contundiu.

O que abriu espaço para a volta triunfal de Jóbson!

Que o desencanto dele lhe dê mais confiança!

Cadré disse...

Verdade, Wesley. Jobson entrou muito bem no jogo. Para mim, conforme coloquei na postagem, ele foi o destaque no jogo de hoje.

Wesley Machado disse...

E domingo de carnaval é aniversário dele!

Esperamos que não exagere na comemoração.

Lembrando que só voltamos à campo na quarta-feira de cinzas.

Contra o Friburguense fora de casa.

Cadré disse...

O time não deverá ser liberado durante todo o período carnavalesco e nem pode, afinal, como você citou, temos jogo na quarta-feira.

Wesley Machado disse...

O Bill já falou que quer ver o desfile das escolas de samba! Desde que ele não se esbalde muito, ele está merecendo!

Cadré disse...

Tem mostrado oportunismo. Os 2 gols de ontem foram assim. Ele tem que atuar dentro da área, é o lugar onde pode render.

Marcos Paret disse...

Pelo que ouvi amigos, Bill foi justamente quem falou ao Lancenet na véspera do jogo de ontem, dizendo que não descansariam e não teriam carnaval, para apurar a forma.

Pode ser que com o atual estado técnico dele, queria agora sim uma saída. Merece.

Já quanto ao Jobinho, ainda temo pela instabilidade dele. No fim da partida, com jeito simples mas ainda assim jobniano, ao falar do jogo ao repórter da TV, largou um palavrão sem a menor cerimônia... rsrsrsrs

Cadré disse...

Paret, notícia do fim da tarde cita que Bill teve problemas com o não pagamento de pensão. Que resolva logo isso.
Sobre Jobson, o palavrão saiu com naturalidade, mas vale alguém chegar e dar um toque, até porque pelo histórico podem ficar pegando no pé dele.

Wesley Machado disse...

É, chato este negócio do Bill "Gates". Bem que o pai dele avisou que ele tinha "problema" com mulher! E quem não tem?

Quanto ao Steve Jóbson, já comentam sobre o fim do contrato dele, em junho.

Marcos Paret disse...

hahaha.. Boa.

Bill Gates... Steve Jobson.

Vou azucrinar a urubuzada por aí pela net com estas novidades..

Cadré disse...

No caso do Bill, o atacante parece estar tranquilo e tomando providências.
Sobre Jobson, a diretoria está analisando a situação com cautela.
Vamos aguardar...