domingo, 22 de fevereiro de 2015

Mais sobre o jogo de sábado, com algumas imagens

  Agora, já em casa e com mais tranquilidade, darei continuidade à postagem de ontem sobre a vitória, de virada, do Botafogo sobre o Nova Iguaçu por 2x1.

 A equipe não esteve bem neste sábado e após levar o gol, aos 11 minutos da primeira etapa, ficou completamente perdida em campo. O gol, por sinal, saiu em rápido contra-ataque, com o jogador adversário partindo em arrancada desde o seu campo, deixando Fernandes para trás e não encontrando qualquer dificuldade para chegar na área e bater cruzado para o companheiro completar para as redes.

 Mesmo desorganizado, o Glorioso criou situações de gol no 1º tempo, mas desperdiçou, com Arão, Fernandes, Tomas e Jobson.

 É bom ver Jobson decidindo partidas, como ontem, mas ainda há erros que precisam ser corrigidos, como excesso de individualidade em alguns lances. O treinador precisa instruí-lo que às vezes o passe é a melhor solução em determinados momentos e que um drible a mais pode atrapalhar uma jogada, mas isso ocorrerá com o tempo.

 Na 2ª etapa, na base da vontade, da garra, mesmo sem organização em campo, viramos a partida. A entrada de Sassá, que atuou com velocidade contra os desgastados marcadores, colaborou para o ímpeto da equipe. 

 O 1º gol, aos 26, foi marcado contra pelo jogador adversário que já havia feito uma defesa de goleiro, no reflexo, no 1º tempo e que o juiz ignorou. O 2º gol, o da virada, aconteceu aos 37, após Luis Ricardo cobrar lateral para Mattos, que lançou na área para Bill dominar e dar uma puxada para o lado esquerdo da área, encontrando Jobson, que cabeceou com categoria: um belo gol.

 Destaco a disposição com que Bill se comporta em muitos momentos. Como exemplo, podemos citar um contra-ataque do adversário no 2º tempo, que pegou a nossa defesa desguarnecida e Bill voltou desde o campo de ataque acompanhando o adversário e já no nosso campo de defesa desarmou a jogada e saiu com a bola. Gosto de jogadores com este espírito.

 Não tenho gostado da lentidão de Tomas, mas torço para que ainda possa render o que se espera dele. Não tenho gostado também dos espaços deixados no nosso lado esquerdo de defesa. Um problema que já ocorria ano passado.

 Dos que entraram, Sassá foi o único que mostrou algo, pela velocidade.

 Jobson foi o destaque, mesmo desperdiçando alguns lances. 

 Receberam cartões amarelos: Gilberto, Roger Carvalho e Sassá.

 Botafogo: Jefferson, Gilberto (Luis Ricardo), Roger Carvalho, Renan Fonseca e Carleto; Marcelo Mattos, Willian Arão, Fernandes (Gegê) e Tomas (Sassá); Jobson e Bill.

 A seguir algumas fotos tiradas pelo blog durante a partida:

Bom público no Niltão neste sábado
Jobson vai ao encontro de René após marcar seu gol...
...e dá um abraço no treinador
Galera da Oeste e Norte comemorando a virada
Galera da Leste comemorando a virada
Jobson sai aplaudido após o jogo...
...o mesmo aconteceu com JEFFERSON

6 comentários:

Wesley Machado disse...

Hehe! Jéfferson acenou prá vc!

Cadré disse...

Wesley, na realidade ele acenou para a galera em geral que o estava aplaudindo.
A torcida, apesar da apreensão em determinados momentos, fez uma bonita festa e incentivou bastante.

Wesley Machado disse...

Eu sei. Tava brincando. Rs!

Realmente a torcida deu um show!

Mesmo o time levando o gol, apoiou

Cadré disse...

Wesley, espero que você consiga ir mesmo no Maraca no domingo dar uma força ao Fogão.

Carlos Henrique disse...

Muito bacana!!!

Cadré disse...

Valeu Henrique!