quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Erro da arbitragem influenciou no resultado do jogo

 Um erro grosseiro da arbitragem, que marcou um impedimento inexistente de Fernandes aos 47 do 2º tempo, impediu a vitória do Botafogo sobre o Volta Redonda e o jogo terminou 2x2. Isso porque estava 2x1 para o Fogão e esse gol liquidaria a partida. O gol de empate saiu no lance seguinte, aos 48, após escanteio, momento em que a equipe adversária deveria estar dando a saída na linha de meio de campo, se nosso gol, LEGÍTIMO, tivesse sido validado.

 Sobre o jogo, o 1º tempo teve emoção no início e no final apenas. Logo aos 3 minutos, Carleto cruzou da esquerda, a zaga cortou para a frente da área e a bola sobrou para Pimpão, que ajeitou, chutou e abriu o placar: 1x0 Botafogo.

 Aos 8 Gegê perdeu a bola na frente da nossa área, um jogador do Volta Redonda recebeu, chutou cruzado e empatou: 1x1.

 Aos 40 Diego Jardel deu boa bola para Arão, que concluiu na área, mas o goleiro salvou para escanteio. Aos 41 Gilberto ganhou na direita, dentro da área, cruzou e a bola sobrou para Renan Fonseca livre, mas o chute saiu por cima da meta. Aos 42 e aos 42 e meio, duas grandes defesas de Jefferson, ambas para escanteio.

 O time, assim como no jogo anterior, melhorou na 2ª etapa. Fernandes entrou no intervalo na vaga de Gegê, que não havia produzido nada no 1º tempo.

 Aos 2 minutos Pimpão cruzou da direita e Diego Jardel, no meio da área, cabeceou para o chão e a bola foi parar no fundo das redes: 2x1 Fogão.

 Tivemos outras chances: aos 6, quando Arão recebeu na área, deu um corte, mas chutou por cima; aos 15 fizemos uma boa troca de passes, mas o arremate de Diego Jardel foi fraco e o goleiro defendeu sem dificuldades; aos 17 Fernandes puxou contra-ataque e serviu Diego Jardel, que chutou e o goleiro defendeu para escanteio.

 Aos 24 saiu Diego Jardel e entrou Sassá. Na minha opinião, mesmo com Jardel não rendendo, o time caiu após a mexida, talvez por passar a atuar diferente, com três atacantes. Mesmo com a queda de rendimento, só tomamos um susto, aos 31, quando a bola sobrou na área para um atacante adversário, que chutou para fora.

 Tomas substituiu Pimpão aos 31, mas o meia não pode mostrar muita coisa nesse pouco tempo em campo.

 Aos 47 aconteceu o lance citado no início da postagem, com o gol marcado por Fernandes equivocadamente anulado pela arbitragem. No lance seguinte, após escanteio, um jogador adversário ganhou da marcação pelo alto e marcou de cabeça o gol de empate.

 Receberam cartões amarelos: Renan Fonseca, Tomas, Sassá e Marcelo Mattos.

 Destaco nesse jogo o jovem Fernandes, que entrou no intervalo e mais uma vez mostrou personalidade e bom futebol.

 Botafogo: Jefferson, Gilberto, Roger Carvalho, Renan Fonseca e Carleto; Marcelo Mattos, Arão, Diego Jardel (Sassá) e Gegê (Fernandes); Pimpão (Tomas) e Bill.

 Saudações alvinegras.

 Twitter: @OpiniaoBotafogo

2 comentários:

Wesley Machado disse...

André, ainda tivemos outro gol mal anulado no 1º tempo, do Gilberto.

Cadré disse...

Wesley, pois é...acabei deixando de citar esse lance. O problema é que aos 47 do 2º tempo é demais, até porque não teria saído o lance do escanteio que originou o empate.
Agora é pensar no Bonsucesso no sábado e de preferência sem Gegê como titular.