sábado, 19 de setembro de 2015

3 pontos? Devemos agradecer a Jefferson!

 O Botafogo enfrentou e venceu o Boa Esporte em Varginha, por 1x0. A vitória nos garantiu a manutenção da liderança. Garanto também que não falta satisfação pelo resultado positivo, afinal o maior objetivo é o acesso, mas o futebol apresentado...

 Segundo jogo seguido em que o time atua mal. Mais uma vez o treinador escalou Sassá de início no ataque. Sobre Sassá começar jogando, minha opinião já foi expressa na última postagem e em postagens anteriores.

 Se vencemos, devemos agradecer ao nosso goleiro. Não à toa ele é seguidamente convocado para a seleção brasileira.

 Nosso gol saiu aos 24 do 1º tempo, após Renan Fonseca esticar boa bola para Arão na direita, que cruzou rasteiro para o meio da área, onde Sassá não conseguiu completar, mas Fernandes pegou o rebote e não desperdiçou: 1x0 Botafogo.

 Estávamos com vantagem no marcador e o adversário pressionava em busca do empate, mas Jefferson estava na nossa meta e foi o grande responsável pelo resultado positivo, com difíceis defesas no 1º tempo: aos 27, em bola cabeceada para trás por Renan Fonseca, com o nosso arqueiro se esticando todo para mandar para escanteio; alguns minutos depois, em chute forte dado próximo da marca de pênalti, novamente ele se esticou e mandou para escanteio; aos 34 a bola foi lançada na nossa área, um atacante se antecipou aos nossos defensores e cabeceou na frente do nosso goleiro, que esticou os braços e defendeu, nos salvando novamente; aos 39, em bola aérea na nossa área, um jogador adversário mandou no travessão e no rebote o atacante deu um toquinho dentro da pequena área e Jefferson defendeu com os pés praticamente em cima da linha, em lance incrível; Teve defesa também na 2ª etapa: aos 27, em arremate feito do bico da pequena área, pelo lado esquerdo, o nosso goleiro defendeu bem;

 Além do gol no 1º tempo, chegamos com certo perigo apenas na 2ª etapa, em arrancada de Daniel Carvalho aos 14, rolando para Luis Henrique chutar cruzado da grande área e a bola sair sem que nenhum alvinegro conseguisse tocar nela e aos 18 e 21, com chutes de Fernandes e de Elvis, para defesas do goleiro.

 Também tomamos outro susto aos 22 do 2º tempo, após Roger Carvalho perder a bola para o atacante junto a lateral esquerda, mas o chute foi por cima.

 As substituições não surtiram efeito: Luis Henrique, substituto de Lulinha, pouco foi acionado; Elvis entrou na vaga de Daniel Carvalho e não conseguiu melhorar o time; Camacho no lugar de Serginho, foi seis por meia dúzia.

 Receberam cartões amarelos: Roger Carvalho e Fernandes.

 Botafogo: Jefferson, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Roger Carvalho e Giaretta; Serginho (Camacho), Willian Arão, Fernandes e Daniel Carvalho (Elvis); Lulinha (Luis Henrique) e Sassá.

 Saudações alvinegras.

 Twitter: @OpiniaoBotafogo

Nenhum comentário: