terça-feira, 22 de setembro de 2015

Não foi fácil, mas vencemos mais uma!

 O Botafogo derrotou o Macaé por 2x1 no estádio Nilton Santos e segue firme na busca pelo retorno para a série A. Com a vitória, garantimos a liderança, não somente nesta rodada, mas também na próxima, independente dos resultados, quando restarão nove rodadas para o fim do campeonato.

 O jogo acabou ficando mais difícil do que a 1ª metade do 1º tempo apresentava, já que no 2º tempo o time deu uma encolhida e, consequentemente, espaços ao adversário, que chegava em jogadas aéreas.

 O Botafogo começou com bom volume de jogo, atuando no campo do adversário, mas errava muitos passes, o que dificultava chegar com perigo na meta adversária.

 Aos 10 minutos aconteceu um lance totalmente inesperado: um jogador adversário atrasou a bola de fora da área, o goleiro tentou dominar, mas a bola passou debaixo de seu pé e foi para as redes, com o Botafogo abrindo o placar.

 Após o gol o time alvinegro deu uma reduzida no ímpeto, o Macaé até tentou chegar ao ataque, mas o domínio ainda era nosso. Aos 19 Carleto cruzou rasteiro da esquerda, a bola atravessou a pequena área, o goleiro se esticou, mas não tocou na bola e quase Arão completou.

 Aos 29 Fernandes recebeu de Neilton, tirou dois marcadores com um drible de corpo, chutou de longe e mandou no ângulo, marcando um golaço: 2x0 Fogão!

 Aos 36 o Botafogo atacava e tinha vários jogadores bem posicionados na frente, mas Luis Ricardo, além de não tocar, exagerou nas firulas e perdeu a bola. Na sequência da jogada, o Macaé atacou, a bola foi na esquerda de ataque deles, um jogador recebeu livre, na posição em que deveria estar Luis Ricardo, cruzou na área e o atacante cabeceou no canto e diminuiu: 2x1 Botafogo.

 Fomos para o intervalo com a vantagem mínima no placar. Voltamos para o 2º tempo sem alterações.

 Aos 7 tivemos um bom ataque, Daniel Carvalho chutou, o goleiro deu rebote, mas o zagueiro cortou.

 O Macaé assustou aos 9, em bola cruzada na área, quando o atacante tocou de cabeça e Jefferson deu um tapa para escanteio.

 Aos 15 minutos Renan Fonseca saiu contundido, entrando Alisson. No minuto seguinte foi a vez de Neilton ceder seu lugar para Sassá, mas neste caso por opção do treinador.

 Aos 23, outro susto, quando a bola foi para a nossa rede, mas o jogador estava em impedimento e a jogada foi impugnada. Aos 26, Carleto falhou feio ao tentar dominar no campo de defesa, o Macaé avançou, mas por sorte o arremate foi por cima do gol.

 Aos 30 o treinador mexeu novamente, tirando Daniel Carvalho para a entrada de Elvis.

 O adversário tentava chegar na base dos cruzamentos, mas nossa defesa suportou os avanços e conseguimos manter a importantíssima vitória.

 Receberam cartão amarelo: Carleto (3º dele, que está fora do próximo jogo) e Alisson.

 Hoje destaco a boa atuação de Fernandes e o golaço marcado por ele. Arão esteve bem aplicado na partida. Alguns criticam, mas a saída de Renan Fonseca hoje mostrou, com base no elenco atual, que é melhor ele estar em campo. Nossa marcação pelos lados do campo ainda é um fator de preocupação. Sobre Lindoso, que começou jogando hoje, prefiro aguardar mais alguns jogos.

 Agora serão 10 dias até o próximo jogo, dia 02 de outubro, contra o Sampaio Corrêa, em São Luis.

 Botafogo: Jefferson, Luis Ricardo, Renan Fonseca (Alisson), Giaretta e Carleto; Rodrigo Lindoso, Willian Arão, Fernandes e Daniel Carvalho (Elvis); Neilton (Sassá) e Navarro.

 Saudações alvinegras.

 Twitter: @OpiniaoBotafogo

Nenhum comentário: