sábado, 12 de setembro de 2015

Abrindo vantagem na liderança!

 O Botafogo foi até Cariacica/ES enfrentar o Mogi Mirim e venceu por 3x0, abrindo vantagem na liderança do Brasileiro. O Glorioso não repetiu o mesmo futebol do jogo contra o Paraná, mas valeu pela vitória, a quarta consecutiva na competição.

 Não há como não destacar a festa proporcionada pela torcida capixaba, que deixou o estádio Kleber Andrade alvinegro. O mando de campo era do adversário, mas quem jogou em casa fomos nós. Parabéns aos botafoguenses do Espírito Santo pela grande acolhida dada ao time. Que o Botafogo possa retornar muito mais vezes ao Estado de vocês.

 O jogo começou e logo no início Luis Ricardo fez grande jogada pela direita, com a bola sendo cortada para escanteio. Daniel Carvalho cobrou aos 2 minutos e Roger Carvalho, de cabeça, abriu o placar: 1x0 Fogão!

 Sassá teve uma chance de ampliar aos 10 minutos, quando recebeu na área, mas o goleiro chegou antes e abafou a bola.

 Embora dominasse o jogo, o tempo se passava e o alvinegro não conseguia chegar com perigo. Aos 29 levamos um susto, após cruzamento da esquerda em que o atacante quase conseguiu chegar na bola.

 Aos 32 Sassá recebeu de Daniel Carvalho, mas chutou em cima do goleiro. No rebote, Arão completou e a zaga cortou para escanteio. Nada mais aconteceu na 1ª etapa.

 Voltamos para o 2º tempo com a mesma formação. Aos 7 minutos, após grande jogada de Daniel Carvalho, a bola sobrou para Lulinha, que cortou o zagueiro, mas chutou em cima do goleiro.

 Aos 10, Jefferson fez uma difícil defesa, após chute de longe do adversário.

 O treinador mexeu aos 16, tirando Lulinha para entrada de Luis Henrique. Aos 28 sacou Daniel Carvalho e colocou Tomas.

 Aos 32 Jefferson apareceu novamente, salvando o time de levar o gol de empate, após um chute cruzado da esquerda. No rebote Giaretta mandou para escanteio.

 Aos 34 saiu Camacho e entrou Fernandes, que com apenas um minuto em campo fez mais que o companheiro substituído, ao dar uma grande assistência para Tomas driblar o goleiro e mandar para as redes: 2x0 Botafogo e alívio para os torcedores.

 Com a vitória garantida, o Botafogo foi tocando a bola e gastando o tempo. Ainda houve tempo para Luis Henrique, aos 44, invadir a área, chegar na bola antes do goleiro e sofrer pênalti. O próprio Luis Henrique cobrou aos 45, com cavadinha, e ampliou: 3x0 Fogão!

 Diego Giaretta levou o 3º cartão amarelo e não poderá enfrentar o Oeste na próxima terça-feira, no Nilton Santos.

 O time, ao meu ver, não se entendeu muito bem com a formação  com três volantes. Hoje tivemos algumas saídas de bola arriscadas por parte de nossa zaga, sobretudo Roger Carvalho. Como já citei em outras postagens, Sassá funciona bem entrando no 2º tempo e imprimindo sua velocidade contra as defesas desgastadas fisicamente.

 Muito bom ter Jefferson de volta na nossa meta. Daniel Carvalho comandou nossas jogadas hoje. Luis Ricardo apoiou bastante o ataque. Renan Fonseca esteve atento, embora o adversário não tenha ameaçado tanto. Fernandes entrou bem no jogo. Apesar de jovem, Luis Henrique mostrou personalidade ao cobrar a penalidade com cavadinha.

 Botafogo: Jefferson, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Roger Carvalho e Giaretta; Serginho, Camacho (Fernandes), Willian Arão e Daniel Carvalho (Tomas); Lulinha (Luis Henrique) e Sassá.

 Saudações alvinegras.

 Twitter: @OpiniaoBotafogo

Nenhum comentário: