terça-feira, 8 de setembro de 2015

Com merecida vitória a liderança foi mantida

 O Glorioso conseguiu a terceira vitória consecutiva e manteve a liderança do Brasileiro. A vitória foi merecida, já que dominamos o jogo inteiro, criamos chances e não podíamos deixar escapar o resultado positivo e, com ele, a liderança, devido a um erro defensivo infantil, por meio do qual saiu o gol deles.

 O Botafogo começou tocando a bola e com marcação avançada. Embora pressionando a defesa adversária, fomos nós que falhamos. Aos 13 minutos Giaretta recebeu a bola na lateral esquerda e rolou para o lado, onde estava um jogador adversário, que avançou, entrou na área e chutou no canto: 1x0 Paraná.

 Atrás no placar, o Botafogo partiu em busca do empate. Aos 17 Tomas cobrou falta da entrada da área, sofrida por Lulinha, a bola bateu na barreira e sobrou para Navarro, livre, na entrada da pequena área, mas o arremate foi por cima da meta.

 Aos 19 Luis Ricardo cruzou, Renan Fonseca cabeceou e o goleiro salvou. Na sequência, após novo cruzamento, Lulinha mandou de bicicleta e goleiro salvou novamente. Aos 25 Willian Arão cruzou da direita e Navarro cabeceou para fora.

 Mesmo dominando o jogo, com várias chances de gol, fomos para o intervalo em desvantagem, fruto da falha defensiva.

 Assim como na partida anterior, achei Tomas apagado no jogo, mas a equipe voltou para o 2º tempo com a mesma formação.

 Tentando melhorar o rendimento do time, em busca do resultado positivo, o treinador foi mexendo na equipe: aos 8 saiu Tomas e entrou Daniel Carvalho; aos 14 Lulinha deixou o campo para a entrada de Sassá; aos 23 foi a vez de Navarro ser substituído por Luis Henrique.

 Aos 25 Camacho recebeu no ataque, chutou da entrada da área, a bola foi desviada e saiu junto da trave, para escanteio. Após a cobrança, houve um bate-rebate na área e Sassá chutou forte para empatar: 1x1.

 Em outro bom ataque, Luis Ricardo cruzou da direita, Sassá cabeceou para as redes, mas o juiz marcou uma falta de Luis Henrique no zagueiro, invalidando o lance.

 A pressão alvinegra continuava: aos 34 Elvis puxou um contra-ataque, lançou Sassá na esquerda, o goleiro saiu do gol e foi driblado por Sassá, que completou meio sem ângulo e a bola bateu na rede pelo lado de fora; aos 35 Luis Henrique cruzou e, antes que Sassá chegasse na bola, o zagueiro cortou para escanteio; aos 38 Luis Ricardo lançou na área, Sassá ajeitou de cabeça e Roger Carvalho chutou por cima.

 O Botafogo pressionava, o segundo gol não saía e acabamos tomando um susto aos 40, quando em bola cruzada da esquerda, Helton Leite deu um tapinha para o lado e a bola sobrou livre para um adversário que chutou forte, mas Roger Carvalho salvou, interceptando para escanteio.

 Depois do susto veio o nosso gol: aos 41 Willian Arão dominou na direita, lançou na área, Daniel Carvalho dividou com o zagueiro e a bola sobrou para Sassá chutar e estufar as redes: 2x1 Fogão!

 Receberam cartão amarelo: Tomas, Elvis (3º dele e não enfrenta o Mogi Mirim) e Luis Henrique.

 Gostei da postura, da atuação do time, das oportunidades criadas e das três substituições do treinador. Os três substitutos entraram bem na partida.

 Mais uma vez achei Tomas apagado; a falha de Giaretta poderia ter nos custado caro. Que tenha mais atenção daqui para frente; Navarro não estava em noite inspirada e não foi somente pelo gol claro que perdeu; não sei se por estar mal acostumado em ver Jefferson na nossa meta, mas hoje, nos raros ataques do adversário, fiquei receoso com as intervenções do goleiro alvinegro.

 Agora enfrentaremos o Mogi Mirim, na sexta-feira, às 21h30. O mando de campo é deles, mas a partida será em Cariacica/ES, onde podemos afirmar que jogaremos em casa.

 Botafogo: Helton Leite, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Roger Carvalho e Giaretta; Camacho, Willian Arão, Elvis e Tomas (Daniel Carvalho); Lulinha (Sassá) e Navarro (Luis Henrique).

 Saudações alvinegras.

 Twitter: @OpiniaoBotafogo

2 comentários:

Wesley Machado disse...

Também achei que o Ricardo Gomes mexeu bem. Foi cirúrgico. Viu bem o jogo.

Cadré disse...

Verdade, Wesley. Achei ele perfeito nas mexidas hoje.