quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Situação após 22 rodadas

 Terminada a 22ª rodada, é esta a classificação atualizada:


 Nesta rodada o Botafogo goleou o Atlético/GO por 4x0 e, beneficiado pela derrota do Vitória e empate do Paysandu, recuperou a liderança da competição, com 39 pontos.

 O Glorioso está com um ponto de vantagem para o 2º, 3º e 4º colocados, respectivamente, Vitória, Sampaio Corrêa e Bahia. O 5º colocado (Paysandu) tem dois pontos a menos que o alvinegro.

 A situação ainda se mostra embolada, porém o 6º colocado está quatro pontos atrás da gente e não nos ameaça na próxima rodada.

 A diferença do 10º colocado para o G4 se manteve em sete pontos.

 O aproveitamento do Botafogo, que era de 57,1%, aumentou um pouco, passando para 59,1%. Como mandante, nosso aproveitamento é de 72,7% e, como visitante, de 45,4%.

 Nosso aproveitamento é inferior ao do 4º colocado de 2012 (62,3%), mas é superior aos aproveitamentos dos 4º colocados de 2013 e 2014(*), respectivamente 52,6% e 55,3%.

 (*) Em 2014 consideramos o aproveitamento do Vasco, que seria o 4º colocado, caso o América/MG não tivesse sido punido com a perda de seis pontos.

 O equilíbrio entre os primeiros colocados não permitiu, até aqui, que nenhum clube desgarre. Exemplo disso é que o aproveitamento do Botafogo, como líder, de 59,1%, é inferior ao dos campeões de 2012, 2013 e 2014.

 O Glorioso tem o melhor ataque do campeonato, com 35 gols marcados, assim como a melhor defesa, com 17 gols sofridos.

 O artilheiro do time é Pimpão, com 07 gols, seguido por Navarro, com 05. Luis Henrique, Neilton, Lulinha e Willian Arão marcaram 03 gols cada.

 Renan Fonseca participou dos 22 jogos do alvinegro, seguido por Diego Giaretta e Willian Arão, ambos com 20 jogos disputados.

 Jogadores pendurados com dois cartões amarelos: Renan Fonseca, Giaretta, Carleto, Serginho, Willian Arão, Elvis, Fernandes e Sassá.

 Nosso próximo compromisso será no sábado, às 15 horas, contra o Vitória, em Salvador. Vencendo, manteremos a liderança. Em caso de empate, garantiremos a permanência no G4, mas não necessariamente a liderança. Risco de sairmos do G4 na rodada, somente em caso de derrota, associada a resultados de concorrentes diretos.

 Jogos para acompanharmos na 23ª rodada:

- Náutico (7º) x Sampaio Corrêa (3º) – sexta-feira – 19h;
- ABC x Santa Cruz (8º) – sexta-feira - 19h;
- Paraná x Bahia (4º) – sexta-feira - 21h30;
- América/MG (6º) x Bragantino (10º) – sábado - 21h;
- Paysandu (5º) x Boa Esporte – sábado – 21h;

 ** O jogo entre Atlético/GO e Criciúma foi transferido para o dia 22 de setembro, devido à realização de um evento no Serra Dourada.

 Saudações alvinegras.

2 comentários:

Marcos Paret disse...

Fala meu amigo. Hoje é conosco. Conforme já conversamos lá no BE, mesmo o empate nos deixando fora da liderança, a próxima rodada, com uma defesa mais firme e sem dar espaços, nos será favorável.

Cadré disse...

É isso aí, Paret! E o melhor é que a vitória veio e com ela a garantia da liderança!