quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Se pode complicar, para que facilitar?

 Não é mesmo Ricardo Gomes? Quando o treinador merece elogio, com certeza a gente o faz, mas hoje não.

 O Botafogo mais uma vez tropeçou em casa, empatou com o Oeste por 1x1 e deixou escapar dois pontos importantíssimos.

 Pior que o resultado foi o futebol feio. Os equívocos começaram antes da partida, na escalação do time. O treinador mandou a campo cinco atletas de meio de campo e apenas Sassá como atacante.

 Reitero que Sassá funciona bem quando se utiliza de velocidade, contra defensores desgastados. Achei um equívoco também retirar dois jogadores que poderiam decidir em uma jogada, em que pese o fato de que ambos estavam mal na partida: Elvis e Daniel Carvalho. Pelo menos um deles poderia ter sido mantido em campo, pois a criação acabou ficando a cargo de Arão e Camacho, os dois volantes, e a lampejos de Tomas.

 Se individualmente o time não esteve bem, além de desorganizado, a disposição na busca pelo resultado permaneceu até o fim do jogo, o que nos fez somar pelo menos um ponto.

 No 1º tempo chegamos aos 19, quando Sassá foi lançado na área, chegou na bola antes do zagueiro e concluiu na saída do goleiro, que defendeu parcialmente. Aos 39, em bola cruzada, eles ameaçaram, mas Luis Ricardo cortou para escanteio. Aos 47 Sassá recebeu na área, protegeu a bola e rolou para Elvis, mas o chute foi por cima.

 O Botafogo voltou do intervalo com Neilton na vaga de Serginho e não poderia ter sido diferente, face à inoperância ofensiva na 1ª etapa.

 Aos 2 minutos Daniel Carvalho recebeu na esquerda, junto à linha de fundo e cruzou na pequena área para Sassá, que foi puxado pelo zagueiro quando tentava chegar na bola, mas o juiz nada marcou. Na sequência da jogada, aos 3, eles avançaram pela direita, nas costas de Jean, a bola foi tocada na entrada da área onde um jogador paulista chutou forte, colocado e abriu o placar: 1x0 Oeste.

 Aos 9 chegamos com perigo, quando Luis Ricardo recebeu na área, pelo lado direito, chutou cruzado para a pequena área, mas nenhum alvinegro conseguiu tocar na bola.

 Aos 13 levamos um susto, em ataque rápido deles, mas Renan Fonseca cortou para escanteio no momento do arremate.

 O treinador mexeu novamente na equipe aos 17, tirando Daniel Carvalho e colocando Luis Henrique, e aos 26, substituindo Elvis por Tomas.

 O time buscava o empate, mesmo de forma não muito organizada: aos 29 Camacho chutou de longe, o goleiro espalmou e no rebote a bola foi para escanteio; aos 30 Sassá recebeu, girou para cima do zagueiro e chutou da entrada da área, com a bola sendo desviada para escanteio.

 Aos 43 Tomas cobrou falta e o goleiro mandou para escanteio. Após a cobrança, aos 44, Roger Carvalho subiu e de cabeça empatou o jogo: 1x1.

 Tomas recebeu cartão amarelo na partida.

 Botafogo: Jefferson, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Roger Carvalho e Jean; Serginho (Neilton), Camacho, Willian Arão, Elvis (Tomas) e Daniel Carvalho (Luis Henrique); Sassá.

 Saudações alvinegras.

 Twitter: @OpiniaoBotafogo

Nenhum comentário: