sábado, 15 de outubro de 2016

A tempestade, a Nau e seus Comandantes

 Conta a história que uma nau, denominada Alvinegra, ao buscar um novo comandante, deu oportunidade a um que se encontrava afastado, após ter enfrentado um sério problema pessoal.

 O tal comandante aceitou a oferta, assumiu suas funções e navegava de forma tranquila junto de sua tripulação, até que em determinado momento se deparou com forte tempestade. Sob seu comando, a tripulação se esforçava ao máximo para tirar a embarcação daquela tormenta e seguir seu rumo. Algumas vezes parecia que conseguiriam, mas logo depois eram pegos novamente pela tempestade.

 Eis que, em meio à intempérie, o comandante recebeu uma mensagem, com convite de outra embarcação, que navegava um pouco afastada da tempestade e se considerava com tripulação mais qualificada. O comandante então saltou da nau Alvinegra, deixando-a à deriva e foi ao encontro dos que o convidaram.

 Diante do ocorrido, aqueles com maior patente na tripulação Alvinegra se reuniram e discutiram quem deveria assumir o comando da embarcação. Alguns nomes foram sugeridos e um conselheiro, para surpresa de alguns, considerou que um determinado tripulante, que cresceu dentro da nau, conhecido como o “Jovem Marujo”, seria a pessoa mais indicada no momento para tirá-los daquela situação, afinal ele conviveu ao lado de diversos comandantes, assim como conhecia cada nó das cordas que içavam as velas, conhecia cada tábua pregada na embarcação, conhecia o jeito, as manias, as qualidades e os defeitos de cada um da tripulação.

 Mesmo com alguma desconfiança, o Jovem Marujo assumiu o comando da embarcação e rapidamente, sim, rapidamente, os tirou do meio da tormenta e, com o tempo, conseguiu afastá-los da mesma para, enfim, livrá-los definitivamente dos perigos que ela causava.

 Tendo cumprido a missão a ele atribuída, o Jovem Marujo e sua tripulação buscarão agora explorar outros mares e alcançar novos objetivos.

 Segundo rumores, o comandante anterior parece ter perdido um pouco o rumo a frente de sua nova embarcação e se aproxima perigosamente da tempestade da qual a Alvinegra se livrou. Mas são apenas rumores...

 Saudações alvinegras.

Nenhum comentário: