sábado, 1 de outubro de 2016

Vitória com autoridade do Glorioso

 Mais uma vitória do Botafogo dentro da Arena, uma vitória com autoridade, uma vitória consistente. O 2x0 sobre o Corinthians levou o alvinegro a 41 pontos no Brasileiro, ganhando duas posições e ocupando agora a oitava colocação.

 A vitória foi construída no 1º tempo, quando abrimos a vantagem de dois gols, marcados por Neilton e Diogo, etapa esta em que não sofremos nenhum susto defensivo.

 Na 2ª etapa o Botafogo se segurou, aproveitando-se da vantagem no placar, teve Diogo saindo aos 3 minutos por contusão, dando lugar a Pimpão e, logo no início, o árbitro atendendo sinalização do auxiliar e marcando penalidade para o adversário, após a bola tocar no braço do zagueiro Emerson, que estava colado ao corpo. Na cobrança, Sidão fez grande defesa e impediu o gol do time paulista.

 O Botafogo continuou controlando a partida e tentando encaixar contra-ataques. O treinador sacou Neilton e colocou Dudu Cearense, encorpando mais o meio e depois substituiu Vinícius por Luis Henrique. Até o apito final, não sofremos riscos defensivos.

 Boa estreia do lateral Alemão, assim como boas apresentações de Neilton, Diogo e Camilo, sobretudo no 1º tempo. Joel Carli muito seguro e os volantes foram bem hoje. Boa participação e movimentação de Vinícius no ataque, fazendo o pivô e voltando para ajudar na intermediária.

 Não me esqueci de Sidão. O goleiro alvinegro foi o responsável, com a defesa do pênalti, em evitar que o time paulista tentasse uma reação na partida.

Lances do jogo

1º tempo

- 08 min: contra-ataque rápido, Diogo enfiou boa bola para Vinícius, que avançou e chutou, porém fraco e o goleiro defendeu sem dificuldades;
- 23 min: Alemão tocou para Diogo na frente da área, que rolou para Neilton, o marcador tocou a bola para trás, que sobrou para Vinícius rolar para Neilton encobrir o goleiro e abrir o placar: 1x0 Fogão;
- 38 min: Joel Carli lançou do campo de defesa para o ataque, o lateral do time paulista tentou cortar, perdeu para Diogo, que chutou forte, a bola tocou no travessão e foi para as redes: 2x0 Fogão;

2º tempo

- 09 min: a bola foi na nossa área, tocou no braço de Emerson, que estava colocado junto ao corpo e o auxiliar assinalou penalidade, sendo atendido pelo juiz, que na hora que ocorreu o lance, nada havia marcado. Na cobrança, Sidão se esticou e fez grande defesa, evitando o gol do time adversário;
- 30 min: Camilo recebeu na direita, fez boa jogada, a bola foi na área, mas Vinícius não alcançou e perdeu grande chance para ampliar o placar.

Cartões

 Amarelo para Carli, Victor Luis, Dudu Cearense e Bruno Silva.

Escalação/substituições

 Sidão, Alemão, Joel Carli, Emerson Santos e Victor Luis; Bruno Silva, Lindoso, Diogo (Pimpão) e Camilo; Neilton (Dudu Cearense) e Vinícius (Luis Henrique).

 Saudações alvinegras.

Nenhum comentário: