domingo, 9 de outubro de 2016

Vitória cirúrgica!

 O Botafogo enfrentou o Figueirense, um adversário que geralmente cria dificuldades ao Glorioso, mas desta vez a vitória foi nossa, por 1x0, fora de casa. O alvinegro passou a somar 44 pontos no Brasileiro e ocupa a 7ª posição.

 Quase atingimos a pontuação que definitivamente elimina qualquer possibilidade de rebaixamento, principal objetivo quando a competição foi iniciada e, além disso, estamos na briga por uma vaga no agora G6, que classifica para a Libertadores, lembrando que se algum time entre os seis primeiros vencer a Copa do Brasil, o sétimo colocado herda uma vaga.

 A vitória do Botafogo foi cirúrgica, com a equipe bem postada defensivamente, buscando encaixar um ataque ou contra-ataque para garantir a vitória e conseguiu aos 46 da 2ª etapa.

 No 1º tempo não levamos sustos, mas não conseguíamos criar situações de ataque. Tivemos apenas uma chance no final da etapa, com Vinícius.

 No 2º tempo o time catarinense tentou pressionar e assustou em três cruzamentos antes dos 15 minutos. Aos 17 entraram Pimpão e Sassá nas vagas do hoje apagado Neilton e Vinícius e o time alvinegro cresceu em campo. Alemão mandou um belo chute e criou dificuldades para o goleiro. Aos 43 o goleiro salvou uma conclusão de Sassã na linha da pequena área. Aos 46, Dudu Cearense, que havia substituído Lindoso aos 41, lançou Pimpão, que mandou na área para Bruno Silva decretar nossa vitória.

 Gostaria de destacar a atuação impecável do zagueiro Joel Carli na partida em Florianópolis. O argentino está jogando muito e é um dos grandes responsáveis pela melhora significativa do nosso setor defensivo.

Lances do jogo

1º tempo

- 43 min: após cruzamento na área adversária, a bola sobrou para Vinicius, que concluiu por cima.

2º tempo

- 03 min: em cruzamento perigoso para a nossa área, a bola foi cortada para escanteio;
- 04 min: em outro cruzamento para a nossa área, a bola foi cabeceada com perigo, mas para fora;
- 14 min: após escanteio cobrado pelo time adversário, a bola sobrou livre para o atacante, que escorou e a bola saiu raspando a nossa trave;
- 29 min: Alemão acertou um grande chute de canhota da entrada da área e o goleiro mandou para escanteio;
- 43 min: Camilo dominou na direita, mandou na área, Pimpão escorou de cabeça para o miolo, Sassá concluiu e o goleiro salvou com a perna;
- 46 min: Camilo dominou na esquerda, tocou para Dudu Cearense no meio, que lançou na direita para Pimpão, que pegou de primeira, para o meio da área e Bruno Silva, bem colocado, concluiu para as redes: 1x0 Fogão!

Cartões

 Amarelo para Lindoso e Bruno Silva (3º dele, que não enfrentará o Internacional).

Escalação/substituições

 Sidão, Alemão, Joel Carli, Emerson Santos e Victor Luis; Airton, Bruno Silva, Lindoso (Dudu Cearense) e Camilo; Neilton (Pimpão) e Vinícius (Sassá).

 Saudações alvinegras!

Nenhum comentário: