quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Que venha mais!

 Felicidade é o sentimento que tomou conta dos botafoguenses após a vitória por 1x0 sobre o Internacional. Mais uma vitória no final do jogo, que nos levou a 47 pontos, pontuação que deixa para trás o risco de rebaixamento e isso com 8 rodadas de antecedência. São 47 pontos que também nos deixa, pelo menos até a realização das partidas desta quinta-feira, na 5ª colocação, ou seja, dentro do grupo que garante vaga na Libertadores.

 A partida não foi fácil. A equipe adversária se armou defensivamente, buscando segurar o Glorioso e chegar por meio de contragolpes, mas não sofremos tantos sustos na 1ª etapa, já que eles chegaram apenas em uma sequência de escanteios entre os minutos 20 e 30 e em chute perigoso aos 32.

 O alvinegro, por sua vez, tinha dificuldades em superar a forte marcação adversária. Chegamos em chute de longe de Dudu Cearense, para difícil defesa do goleiro e em jogada de Neilton, cuja conclusão passou rente à trave.

 O Botafogo voltou do intervalo com Pimpão e Sassá, nos lugares de Dudu Cearense e Vinícius. Mesmo buscando mais o ataque, continuávamos sem conseguir se livrar da marcação deles e aos 20 a equipe gaúcha contra-atacou, o atacante avançou, driblou dois marcadores alvinegros, concluiu e Sidão fez grande defesa, evitando o gol. Nossa resposta aconteceu aos 26, quando Pimpão chutou e o goleiro salvou com o pé.

 O jogo caminhava para o fim, quando aos 37 minutos a bola foi tocada para Sassá na área e o zagueiro adversário o derrubou e ainda tocou com a mão na bola. O próprio Sassá cobrou aos 40, deslocando o goleiro e decretando nossa vitória. Nuñez ainda substituiu Neilton aos 42.

 A equipe demonstrou disposição e acreditou até o final, sendo coroada com a vitória. Sidão fez grande defesa, evitando que eles saíssem na frente. Carli mais uma vez foi um gigante na zaga. Sassá demonstrou muita frieza para cobrar a penalidade máxima com categoria, aos 40 minutos da 2ª etapa.

Lances do jogo

1º tempo

- 30 min: Dudu Cearense arriscou um chute de fora da área e o goleiro se esticou e mandou para escanteio;
- 31 min: após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Carli, que concluiu, mas a bola acabou batendo em Dudu Cearense;
- 32 min: após Dudu Cearense perder a bola no meio de campo, acabou saindo um chute de longe, para fora, porém com perigo;
- 36 min: Alemão dominou no meio, lançou Neilton na direita, que ganhou do marcador, invadiu a área e na saída do goleiro completou, com a bola saindo raspando a trave.

2º tempo

- 20 min: o time adversário contra-atacou pela esquerda, o atacante partiu com a bola, driblou dois marcadores alvinegros e concluiu dentro da área, para grande defesa de Sidão;
- 26 min: após boa jogada de Neilton, a bola sobrou para Pimpão na área, que chutou e o goleiro salvou com o pé;
- 29 min: Pimpão arriscou um chute, a bola desviou na zaga e saiu perto da meta adversária;
- 37 min: Sassá recebeu na área, o zagueiro o derrubou e ainda tocou com a mão na bola, com a penalidade máxima sendo assinalada pelo árbitro;
- 40 min: Sassá cobrou o pênalti com categoria, deslocou o goleiro e fez 1x0!

Cartões

 Amarelo para Vinícius, Airton e Carli (3º dele, que não poderá enfrentar o Atlético/MG).

Escalação/substituições

 Sidão, Alemão, Joel Carli, Emerson Santos e Victor Luis; Airton, Lindoso, Dudu Cearense (Pimpão) e Camilo; Neilton (Nuñez) e Vinícius (Sassá).

 Saudações alvinegras!

Nenhum comentário: