domingo, 30 de outubro de 2016

Qual a melhor formação para sábado?

 Então, no próximo sábado o compromisso do Botafogo será o clássico contra o Flamengo, a ser realizado no Maracanã. Qual será a melhor formação do alvinegro para entrar em campo?

 A equipe vinha atuando nas últimas partidas com três volantes e mais o Camilo no meio de campo, com dois homens no ataque. No jogo do último sábado, Airton desfalcou mais uma vez a equipe, mas diferente do jogo contra o Santa Cruz, quando escalou Dudu Cearense, desta vez o nosso treinador preferiu manter apenas Bruno Silva e Lindoso como volantes e colocou três atacantes em campo.

 Muitas vezes reclamamos de treinadores retranqueiros ou que têm medo de ousar, mas isso não ocorre com Jair, o que é louvável.

 No sábado a equipe alvinegra, embora superior ao seu adversário em campo, demorou a encaixar o jogo, até porque já vinha entrosada com o sistema com três cabeças de área, mas mesmo assim a vitória não aconteceu em função da partida inspirada do goleiro do Coritiba.

 Particularmente, prefiro a formação com quatro jogadores no meio de campo, deixando-o mais encorpado e os atacantes com um pouco mais de liberdade. Acredito até que no clássico, com a possibilidade do retorno de Airton, o treinador volte a colocar o time neste sistema de jogo.

 Outra vertente, caso Diogo esteja em plenas condições físicas para atuar, é voltar a escalar o meio de campo com Airton, Lindoso (ou Bruno Silva), Diogo e Camilo. A última partida que tivemos esta formação foi na vitória, com autoridade, sobre o Corinthians, jogo este em que Diogo marcou um gol, mas saiu contundido no início do 2º tempo. O entrosamento de Diogo com Victor Luis vinha aumentando e a equipe rendendo bem, mas infelizmente ocorreu a contusão e a impossibilidade de escalá-lo até o momento.

 Com certeza alguns concordam com nosso ponto de vista, já outros discordam e preferem outra formação, mas o que vale mesmo é o que pensa o treinador, que é quem vive o dia a dia dos treinamentos e é quem decidirá a escalação para o clássico. Seja qual for o time a entrar em campo, que ele possa ter uma grande atuação e sair do Maracanã com os três pontos.

 Saudações alvinegras.

Nenhum comentário: