segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Vitória na base da superação

 O Botafogo derrotou o Atlético/MG por 3x2 na Arena Botafogo e chegou a 50 pontos na competição, mantendo a 5ª posição. Foi a quarta vitória seguida do Glorioso no Brasileiro, que mantém o bom momento desde o início do trabalho do treinador Jair Ventura.

 O alvinegro não tomou conhecimento do adversário na 1ª etapa. Abriu o marcador logo aos 4 minutos, se manteve superior durante o restante da etapa e ampliou aos 34, com bonito gol de Pimpão. O time não deu espaços ao adversário, que chegou apenas aos 17, em bola que rondou nossa área.

 A situação mudou um pouco no 2º tempo, pois visivelmente o time sentiu a saída de Airton no intervalo, devido à pancada recebida no 1º tempo. Para complicar, além de superar a ausência de Airton, o time alvinegro precisou superar o susto pelo 1º gol deles, logo aos 5 minutos.

 Eles assustaram novamente aos 7, mandando bola na trave. O treinador alvinegro tirou Pimpão para a entrada de Sassá, aos 13 minutos. O time buscava se reencontrar em campo e aos 20, após erro do goleiro adversário, Camilo perdeu uma chance incrível para ampliar.

 Aos 21 o treinador tirou Neilton e colocou Nuñez. Não concordei muito com esta alteração, afinal Sassá havia entrado e precisava de alguém jogando pelos lados para ajudá-lo e, pelo que se percebeu, Neilton não havia pedido para sair.

 Aos 24 minutos, em bola aérea, eles empataram. A equipe sentiu o golpe por alguns instantes, mas foi se reencontrando em campo e como uma das qualidades dessa equipe é não desistir do jogo, aos 42 minutos Victor Luis teve grande oportunidade, mas concluiu muito mal.

 Terminaria por aí? Não! Aos 45 Nuñez ganhou um escanteio em dividida com um marcador. Camilo cobrou pelo lado esquerdo, Dudu Cearense subiu próximo ao primeiro poste e cabeceou para as redes, para explosão e delírio da galera alvinegra, que lotou as dependências da Arena Botafogo.

 Parabéns a todo o grupo pela vitória conseguida por meio da superação demonstrada na 2ª etapa. Algumas vezes criticado, gostaria de destacar a partida que fez Bruno Silva e não somente pelo gol. Neste domingo esteve muito bem em campo.

Lances do jogo

1º tempo

- 04 min: após escanteio cobrado da direita, a bola sobrou no miolo da área para Bruno Silva, que concluiu no canto e abriu o placar: 1x0 Fogão!
- 17 min: a bola foi lançada de um lado para outro de nossa área, com perigo, mas a defesa conseguiu afastar o perigo;
- 34 min: Neilton fez grande jogada pela direita, rolou para Alemão, que cruzou na área e Pimpão concluiu de primeira e fez um belo gol: 2x0 Fogão!
- 42 min: em ataque rápido, Pimpão dominou, chutou e goleiro “bateu roupa”.

2º tempo

- 04 min: Camilo recebeu boa bola, entrou na área pela direita, poderia tocar no meio, mas preferiu concluir, porém torto, para fora;
- 05 min: após tabela no ataque, um atacante adversário recebeu entre os marcadores, entrou na área e na saída de Sidão diminuiu o placar;
- 07 min: um jogador adversário driblou dois marcadores na direita, chutou cruzado e acertou a trave;
- 20 min: após falha do goleiro adversário, a bola sobrou livre para Camilo que concluiu de primeira, para fora, perdendo grande oportunidade para ampliar o placar;
- 24 min: em escanteio cobrado pela direita, um zagueiro deles subiu muito e cabeceou para as redes, empatando a partida;
- 42 min: Camilo cruzou da direita para a esquerda e Victor Luis concluiu muito mal, para fora;
- 45 min: Camilo cobrou escanteio pela esquerda e Dudu Cearense, posicionado na 1ª trave, cabeceou e marcou o gol da vitória: 3x2 Fogão!

Cartões

 Amarelo para Bruno Silva e Emerson Silva.

Escalação/substituições

 Sidão, Alemão, Emerson Santos, Emerson Silva e Victor Luis; Airton (Dudu Cearense), Lindoso, Bruno Silva e Camilo; Neilton (Nuñez) e Pimpão (Sassá).

 Saudações alvinegras!

Nenhum comentário: