domingo, 21 de maio de 2017

Atuação sólida e vitória em casa

 Pela 2ª rodada do Brasileiro, o Botafogo derrotou a Ponte Preta por 2x0, no Nilton Santos e conseguiu sua 1ª vitória na competição. O resultado positivo se deu sem sustos, com atuação consistente, no nível da arrancada na mesma competição em 2016 e em partidas pela Libertadores este ano.

 A equipe esteve compacta na partida, com o sistema defensivo bem sólido, não dando chances ao ataque adversário e buscando contra-atacar em velocidade.

 No 1º tempo chegamos bem aos 10 minutos, em jogada finalizada com voleio de Camilo e aos 20, quando abrimos o placar em belo gol de Bruno Silva, chutando forte, de fora da área. Na etapa inicial, a equipe adversária exigiu de Gatito em chute de longe aos 18 minutos e teve sua melhor chance na partida aos 23, em arremate de frente a Gatito, mas nosso goleiro fez grande defesa.

 O Glorioso continuou muito bem postado em campo na 2ª etapa, buscando tocar a bola e sair em velocidade, como aos 13 minutos, mas o chute de Camilo foi por cima da meta adversária. Aos 18 o nosso treinador fez duas substituições: entraram Gilson e Guilherme e saíram, respectivamente, Camilo e Roger. Dois minutos após as alterações, ampliamos o placar, em chute colocado de Lindoso, após assistência de Guilherme.

 A vantagem deu ainda mais tranquilidade para o alvinegro, que manteve a boa postura defensiva. A equipe paulista chegou com certo perigo somente aos 34 minutos, em chute de virada.

 Faltando 10 minutos para o final, Airton substituiu Lindoso, que saiu aplaudido de campo. O Botafogo poderia ter ampliado aos 37, quando Guilherme chutou duas vezes e o goleiro salvou.

 Igor Rabello, mais uma vez, com grande atuação, assim como Joel Carli, seu companheiro de zaga. Victor Luis e Lindoso também foram bem no jogo, mas hoje meu destaque é para Bruno Silva, que jogou muito.

 Em minha opinião, Arnaldo teve uma estreia discreta, se não se destacou, também não comprometeu. Quem ficou devendo foi Camilo. Correu, tentou ajudar, mas precisa reencontrar seu melhor futebol.

 Hoje tivemos 9.160 torcedores presentes ao estádio Nilton Santos.

Lances do jogo

1º tempo

- 10 min: Victor Luis lançou na área, Bruno Silva escorou de cabeça, Camilo ajeitou na meia-lua, chutou de voleio e o goleiro pegou firme;
- 18 min: em chute de fora da área, Gatito espalmou bem e no rebote um jogador adversário, pressionado, chutou por cima;
- 20 min: a bola foi lançada na área adversária, Victor Luis tocou de cabeça para o miolo, a zaga cortou parcialmente, Roger ajeitou para trás, Bruno Silva dominou fora da área, encheu o pé e marcou um belo gol: 1x0 Fogão!
- 23 min: um jogador adversário recebeu no bico da pequena área, pelo lado esquerdo, arrematou à queima-roupa e Gatito salvou para escanteio.

2º tempo

- 13 min: em contra-ataque rápido, Camilo avançou, arriscou de longe e mandou por cima;
- 20 min: Bruno Silva ganhou pelo alto no campo de ataque, a bola ficou com Pimpão, que abriu para Guilherme na área, pelo lado esquerdo. O atacante puxou para a perna direita, rolou para Lindoso, que dominou na meia-lua, chutou colocado e ampliou: 2x0 Fogão!
- 34 min: um jogador adversário recebeu na área, chutou de virada, a bola foi desviada pela zaga e saiu para escanteio;
- 37 min: Bruno Silva puxou contra-ataque pela direita, mandou para a área, Guilherme concluiu, o goleiro espalmou, o rebote ficou com o próprio Guilherme, que chutou novamente, à queima-roupa, e o goleiro rebateu.

Cartões

 Amarelo para Igor Rabello.

Escalação/substituições

 Gatito Fernandez, Arnaldo, Joel Carli, Igor Rabello e Victor Luis; Lindoso (Airton), Bruno Silva, João Paulo e Camilo (Gilson); Pimpão e Roger (Guilherme).

 Saudações alvinegras!

Nenhum comentário: