sexta-feira, 26 de maio de 2017

Quem escalar domingo?

 O Botafogo receberá o Bahia no próximo domingo, às 19 horas, no Nilton Santos. Será importante a presença da torcida para incentivar a equipe em busca de mais uma vitória e esse grupo tem feito por merecer o apoio.

 Em relação ao time que entrará em campo, em que pese a importância da partida, já que todos os jogos do Brasileiro são decisivos, da primeira à última rodada, considero que a comissão técnica deveria poupar alguns atletas no domingo, visando o jogo de volta pela Copa do Brasil, no meio de semana, contra o Sport.

 Então vamos:

- Gatito poderia ser mantido na nossa meta;

- Arnaldo, que não viajou para a Argentina por não estar inscrito, poderá jogar normalmente na lateral direita;

- Marcelo poderia substituir Joel Carli no domingo, preservando e evitando um desgaste do titular, até pelo histórico de lesões;

- Igor Rabello poderia ser mantido naturalmente no time;

- Na lateral esquerda daria um descanso ao Victor Luis e colocaria Gilson;

- Em relação aos volantes, iria com Airton (que ficou no banco na Argentina), Lindoso e Matheus Fernandes ou Dudu Cearense. Preservaria João Paulo nesse jogo. Bruno Silva foi suspenso por três partidas pelo STJD, por chutar a bola de encontro ao árbitro no jogo contra o Grêmio. Ele não pode enfrentar o Bahia, a não ser que seja conseguido um efeito suspensivo;

- Camilo, preservado no jogo pela Libertadores, retornaria à equipe;

- Na frente, Pimpão (que não jogou na Argentina por estar suspenso) e Roger (no momento sem substituto). Outra opção é colocar o ataque com Pimpão e Guilherme.

 Minha equipe para domingo ficaria assim: Gatito, Arnaldo, Marcelo, Igor Rabello e Gilson; Airton, Lindoso, Matheus Fernandes (ou Dudu Cearense) e Camilo; Pimpão e Roger (ou Guilherme).

 São pitacos apenas, sabendo que a decisão é do Jair Ventura. Vamos aguardar o que ele decide.

 Saudações alvinegras.

2 comentários:

turco e Doido disse...

Mesmo com todo o respeito e admiração que tenho pelo Jefferson, não acho que o Bota tenha que incluir um goleiro na relação dos 3 jogadores que podem ser inscritos na Liberta.Primeiro, porque o Gatito está muito bem. Segundo, precisam ser inscritos um lateral direito, um meia e um atacante. Só temos 3 meias que podem ser titulares: Leandrinho e Montillo, contundidos, e Camilo em má-fase. Na frente, Roger, que não vive um bom momento, Pimpão e Guilherme. Na lateral-direita, não temos ninguém. O Marcos Vinicius, do Cruzeiro, me lembra o Maicosuel quando chegou ao Bota. Fica Faltando o atacante de referência, pois o Arnaldo vai ser inscrito para atuar na lateral-direita.

Cadré disse...

Em relação aos 3 nomes, um deverá sim ser o Arnaldo, pela falta de lateral direito.

Precisamos urgentemente de um atacante, jogador de frente de fato, que seja decisivo e espero que o clube consiga contratar um, a tempo de inscrevê-lo. Sobre o meia, seria importante, mas pelo que vejo, acho difícil que busquem um.

Sobre o Jefferson, acho que como a competição vai até novembro (são mais 8 jogos) e que esperamos continuar nela até lá, seria importante a sua presença, até porque Gatito pode se contundir ou ser suspenso e os demais não nos têm passado segurança.

São minhas considerações, mas entendo e respeito bastante seu ponto de vista, até porque o número de três novas inserções na lista é pouco e requer análise sim.

Saudações alvinegras.